Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 04:15
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sancionou uma organização paramilitar chinesa acusando-a de violações dos direitos humanos contra os uigures e outros grupos majoritariamente muçulmanos na região de Sinkiang, no noroeste do país. O Corpo de Produção e Construção de Sinkiang, leal ao Partido Comunista chinês (PCC), tem sido visto como um estado dentro de um estado, com seus próprios povoados, universidades e meios de comunicação orientados à etnia Han, majoritária na China. O Tesouro dos EUA anunciou o congelamento dos ativos no país da Xinjiang Production and Construction Corps, que possui uma rede de universidades e de meios de comunicação em Sinkiang. “A entidade e os funcionários foram designados por suas conexões com abusos aos direitos humanos contra minorias étnicas em Sinkiang que, segundo os relatos, incluem prisões arbitrárias e abusos físicos severos contra os uigures”, indicou o Departamento do Tesouro em um comunicado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.