Mundo

OMS está pronta para começar investigação na China sobre origem da covid-19

O trabalho preparatório para que comece a investigação da origem da covid-19 em Wuhan foi concluído esta semana

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 09:05
Os pedestres andam em uma rua na cidade de Kowloon, em Hong Kong, em 2 de agosto de 2020.A missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu o trabalho preparatório para sua investigação sobre a origem da pandemia de covid-19, anunciou nesta segunda-feira a agência das Nações Unidas.

"A equipe da OMS que viajou à China terminou sua missão para estabelecer as bases dos esforços conjuntos para identificar as origens do vírus", afirmou o diretor geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva virtual.

"Estudos epidemiológicos começarão em Wuhan para identificar a fonte potencial de infecção dos primeiros casos", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags