Mundo

Ataque a bomba deixa pelo menos dois mortos na Somália

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas os shebab, vinculados à rede Al-Qaeda, costumam cometer este tipo de ataque na capital da Somália

Agência France-Presse
postado em 03/08/2020 12:59
Pessoas compram ovelhas e cabras sacrificiais para o festival muçulmano Eid Al-Adha, a festa do sacrifício, no mercado de gado El Hirka Dhere em Mogadíscio, Somália.Pelo menos duas pessoas morreram, e outra ficou ferida nesta segunda-feira (3/8), depois que um homem-bomba detonou os explosivos que levava com ele, na frente de um restaurante em Mogadíscio - disseram fontes policiais e testemunhas.

"A explosão ocorreu na entrada do restaurante, onde o guarda prendeu o homem antes que se detonasse", afirmou Abdirahman Mohamed, agente da polícia.

"Duas pessoas, uma delas o guarda, morreram na explosão", acrescentou.

Abdukadir Mohamed, que presenciou o ataque, relatou ter visto dois corpos sem vida e outra pessoa ferida, que foi levada para um hospital.

Localizado perto do porto de Mogadíscio, o restaurante Lul Yemeny é frequentado por autoridades do governo e das forças de segurança, que costumam ser alvo de ataques por parte de grupos islâmicos radicais.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas os shebab, vinculados à rede Al-Qaeda, costumam cometer este tipo de ataque na capital da Somália.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação