Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 20:51
Um casal de idosos, moradores de Taiwan, somam mais de 600 mil seguidores no Instagram, com apenas 24 publicações. Isso porque eles compartilham seus looks fashionistas utilizando as roupas e acessórios esquecidos na lavanderia da família. Os registros são feitos pelo neto do casal, Reef Chang, de 31 anos, que diz não suportar ver "o vovô e a vovó entediados todos os dias".
O neto teve a ideia de criar uma conta na rede social, então, para distrair os avós Wan Ji, de 83 anos, e Xiu’e, de 84. Devido ao isolamento social, o movimento na lavanderia acabou diminuindo. Nisso, Reef teve a ideia de transformar as roupas esquecidas no local há anos, de forma criativa, num chamariz para que seus donos fossem buscá-las e pagassem pelo serviço prestado.
O cenário para as fotos é sempre a tradicional loja, uma das lavanderias mais antigas do país. E, em meio às sacolas plásticas, roupas limpas e máquinas de lavar, o casal posa para as produções.
Acerto de contas
Segundo o jornal The New York Times, os idosos disseram que a intenção não é lucrar com as publicações, mas que ficaria feliz se as centenas de pessoas que abandonaram os itens, voltassem para buscar as roupas e acertar as contas do serviço de higienização.
Ainda de acordo com o jornal, após a repercussão das fotos, uma cliente pôde identificar a roupa esquecida na lavanderia e voltou para buscar.
Negócio de família
Casados há 61 anos, os idosos administram a empresa da família. Contudo, apenas em junho deste ano que a dupla ganhou visibilidade mundial. A primeira publicação dos looks no Instagram foi feita em 27 de junho, em meio à pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.
As fotos, além de retratar o estilo do casal, acumula comentários divertidos e orgulhosos. Wan Ji e Xiu’e servem de inspiração para milhares de pessoas. Ao The New York Times, o neto revelou o desejo de inspirar outros idosos a serem criativos, e a cada publicação, Chang reforça a importância de buscar as roupas deixadas para trás.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.