Mundo

Viu essa? Casal faz sucesso com roupas deixadas em lavanderia

Casados há 61 anos, eles viralizaram nas redes sociais ao esbanjar estilo com peças de roupas esquecidas na empresa em que administram; idosos têm se tornado inspiração para outras pessoas

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 20:51
Casados há 61 anos, eles viralizaram nas redes sociais ao esbanjar estilo com peças de roupas esquecidas na empresa em que administram; idosos têm se tornado inspiração para outras pessoasUm casal de idosos, moradores de Taiwan, somam mais de 600 mil seguidores no Instagram, com apenas 24 publicações. Isso porque eles compartilham seus looks fashionistas utilizando as roupas e acessórios esquecidos na lavanderia da família. Os registros são feitos pelo neto do casal, Reef Chang, de 31 anos, que diz não suportar ver "o vovô e a vovó entediados todos os dias".

O neto teve a ideia de criar uma conta na rede social, então, para distrair os avós Wan Ji, de 83 anos, e Xiu’e, de 84. Devido ao isolamento social, o movimento na lavanderia acabou diminuindo. Nisso, Reef teve a ideia de transformar as roupas esquecidas no local há anos, de forma criativa, num chamariz para que seus donos fossem buscá-las e pagassem pelo serviço prestado. 

O cenário para as fotos é sempre a tradicional loja, uma das lavanderias mais antigas do país. E, em meio às sacolas plásticas, roupas limpas e máquinas de lavar, o casal posa para as produções. 

Acerto de contas

Segundo o jornal The New York Times, os idosos disseram que a intenção não é lucrar com as publicações, mas que ficaria feliz se as centenas de pessoas que abandonaram os itens, voltassem para buscar as roupas e acertar as contas do serviço de higienização. 

Ainda de acordo com o jornal, após a repercussão das fotos, uma cliente pôde identificar a roupa esquecida na lavanderia e voltou para buscar. 

Negócio de família

Casados há 61 anos, os idosos administram a empresa da família. Contudo, apenas em junho deste ano que a dupla ganhou visibilidade mundial. A primeira publicação dos looks no Instagram foi feita em 27 de junho, em meio à pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. 

As fotos, além de retratar o estilo do casal, acumula comentários divertidos e orgulhosos. Wan Ji e Xiu’e servem de inspiração para milhares de pessoas. Ao The New York Times, o neto revelou o desejo de inspirar outros idosos a serem criativos, e a cada publicação, Chang reforça a importância de buscar as roupas deixadas para trás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags