Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 08:44
O fenômeno climático Isaías tocou terra na noite desta segunda-feira (3/8) na Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, como um furação de categoria 1, com ventos de até 140 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
O furacão atingiu a parte sul do estado, perto de Ocean Isle Beach, às 23h10 locais (00h10 de terça-feira, horário de Brasília) e os meteorologistas alertaram para fortes chuvas e ventos de tempestade.
"Existe o perigo de inundações que ameaçam a vida devido ao aumento da água movendo-se terra adentro desde a costa", segundo o NHC.
O órgão também urgiu a população nas zonas de alerta a "tomar todas as medidas necessárias para proteger a vida e a propriedade devido ao aumento de água e à possibilidade de outras condições perigosas".
O presidente Donald Trump declarou mais cedo em coletiva de imprensa que havia declarado estado de emergência na Flórida e nas Carolinas, a fim de liberar verbas federais.
"Sugiro a todos que sigam as orientações das autoridades estaduais e locais", indicou, assinalando que as mesmas foram "muito precisas até o momento".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.