Mundo

Costa Rica recebe primeiro voo comercial desde início da pandemia

Um avião da Iberia procedente da Espanha é o primeiro voo de turistas a chegar na América Central após o fechamento das fronteiras em março

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 08:54
Um avião da Iberia é retratado no aeroporto Juan Santamaria em San Jose, em 3 de agosto de 2020, em meio à pandemia de coronavírus.A Costa Rica recebeu na noite desta segunda-feira (3/8) o primeiro voo comercial desde o início da pandemia da covid-19, com a chegada de um avião procedente da Espanha com mais de 20 passageiros.

O avião da Iberia é o primeiro voo de turistas desde que o país da América Central fechou suas fronteiras para a entrada de estrangeiros em março, quando foram detectados os primeiros casos do novo coronavírus.

A Costa Rica autorizou voos com turistas oriundos da União Europeia, do Reino Unido e do Canadá, onde a pandemia está relativamente sob controle.

Exige-se aos estrangeiros que chegam à Costa Rica, porém, um resultado negativo de um teste de detecção para covid-19 e um seguro que cubra eventuais internações relacionadas ao vírus.

O país receberá inicialmente cinco voos comerciais semanais, o que corresponde a 1% da movimentação nos aeroportos do país pré-pandemia, segundo dados oficiais.

Mais de 3 milhões de estrangeiros visitavam a Costa Rica anualmente antes da pandemia, o que torna o turismo uma das principais fontes de receita do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags