Três homens foram localizados, em uma pequena ilha de Pikelot, no Oceano Pacífico, após ficarem desaparecidos por três dias. Eles foram encontrados pelo exército australiano após escreverem na areia SOS, que é uma sigla internacional de socorro.
Segundo o governo da Austrália, eles estavam desaparecidos desde 30 de julho e só foram localizados, no último domingo (2/8), na desabitada ilha por aeronaves australianas e norte-americanas.
Ainda segundo o exército australiano, o navio e a tripulação desaparecidos estavam navegando de Pulawat para o atol de Pulap, quando saíram do curso e ficaram sem combustível. Eles foram encontrados cerca de 190 km de onde tinham partido.
O helicóptero do exército australiano aterrissou na praia, entregou comida e água, confirmou a identidade dos homens e verificou se não havia feridos graves. Os três homens foram encontrados em boas condições. Um navio de patrulha da Micronésia está a caminho da ilha para buscar os homens.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.