Mundo

Tripulação de navio é resgatada de ilha após escrever 'SOS' na areia

Sigla internacional de socorro foi vista por aeronaves australianas e norte-americanas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 10:32

Homens são resgatados de ilha do Pacífico após escreverem 'SOS' na areiaTrês homens foram localizados, em uma pequena ilha de Pikelot, no Oceano Pacífico, após ficarem desaparecidos por três dias. Eles foram encontrados pelo exército australiano após escreverem na areia SOS, que é uma sigla internacional de socorro.

Segundo o governo da Austrália, eles estavam desaparecidos desde 30 de julho e só foram localizados, no último domingo (2/8), na desabitada ilha por aeronaves australianas e norte-americanas.

Ainda segundo o exército australiano, o navio e a tripulação desaparecidos estavam navegando de Pulawat para o atol de Pulap, quando saíram do curso e ficaram sem combustível. Eles foram encontrados cerca de 190 km de onde tinham partido.

O helicóptero do exército australiano aterrissou na praia, entregou comida e água, confirmou a identidade dos homens e verificou se não havia feridos graves. Os três homens foram encontrados em boas condições. Um navio de patrulha da Micronésia está a caminho da ilha para buscar os homens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação