Mundo

No Líbano, ao menos 137 mortos e 5 mil feridos após explosões de Beirute

As enormes explosões deixaram quase 300 mil desabrigados na capital libanesa

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 08:45
Voluntários e membros da sociedade civil limpam os escombros em uma rua do danificado bairro de Mar Mikhael, em Beirute.As explosões que devastaram Beirute, na terça-feira (4/8), deixaram pelo menos 137 mortos e dezenas de pessoas continua desaparecidas, anunciou nesta quinta-feira (6/8) à o porta-voz do ministério da Saúde do Líbano.

[SAIBAMAIS]"Até o momento o balanço é de mais de 137 mortos e mais de 5 mil feridos", afirmou Rida Moussaoui. Os números devem ser atualizados nas próximas horas. 

As enormes explosões, provocadas segundo as autoridades por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto de Beirute, deixaram quase 300 mil desabrigados na capital libanesa.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags