Opinião

>> Sr. Redator

postado em 08/06/2019 04:06
Futebol

Com o corte de Neymar, torna-se ainda maior e difícil o desafio de Tite em busca da conquista da Copa América. Com Neymar jogando, a Seleção é apenas razoável. Sem ele, é fraca. Mas, incentivados pela torcida, os jogadores procurarão se desdobrar em campo. Até mesmo em homenagem a Neymar.
; Vicente Limongi Netto,
Lago Norte

Fraudes


A PEC contra as fraudes no INSS foi aprovada no Senado por 55 x 12. Votaram contra os senadores Renan Calheiros, Humberto Costa, Jaques Wagner, Paulo Rocha e outros. A pergunta que não quer calar: por que será que eles votaram contra uma medida que quer punir cabras safados? Será que tem resposta? Muito estranho!
; Paulo Molina Prates,
Asa Norte

Educação

Seis dos ministros da Educação dos governos Collor, Itamar, Lula e Dilma, em nota conjunta, criticaram a política educacional do atual governo e propuseram prioridades para a educação básica, para a alfabetização na idade certa, a valorização dos profissionais da educação e a autonomia acadêmica, recomendam também respeito ao docente, que não pode sofreria ;perseguição ideológica;, conforme relata a reportagem ;Ex-ministros criticam; Correio (5/6). Os signatários estiveram no poder durante 17 anos e seus pífios resultados estão escancaradamente à mostra na insofismável falência da educação pública brasileira. Entre os 70 países participantes do conceituado Pisa/OCDE/2017 (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o Brasil se encontra nos vergonhosos 66; lugar em matemática, 63; em ciências e 59; em português (leitura). O que temos hoje é o resultado dos últimos governos dos quais os signatários da nota conjunta foram os responsáveis pela educação. Todos eles fizeram substanciais contingenciamentos e cortes de bolsas de pós-graduação. Nos últimos períodos governamentais, usaram e abusaram da doutrinação ideológica em sala de aula, tentaram implantar a educação de gênero para crianças de sete anos, permitiram que as escolas fossem tomadas pelas drogas e pela indisciplina. Agressões físicas e verbais a professores e diretores de escola se tornaram lugar-comum na vida escolar. O novo governo está tentando superar essas vicissitudes e aberrações. Queremos a volta da disciplina, do respeito à dignidade humana e a ausência de doutrinação ideológica, como requisitos essenciais ao exercício da cidadania. Também são imprescindíveis o material escolar de qualidade e isenção ideológica, bem como corpo docente competente e incentivado.
; Cid Lopes,
Lago Sul


; Embora a educação seja a área mais criticável do governo, até agora, não reconheço autoridade moral nos ex-ministros José Goldenberg, Murílio Hingel, Cristovam Buarque, Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e Renato Janine Ribeiro para assinar um manifesto pela educação, porque o atual estado de ineficiência, indisciplina, desrespeito aos professores e doutrinação esquerdista nas escolas são o resultado acumulado das gestões dos seis signatários do documento. Pergunto: o que fez cada um deles para evitar o descalabro reinante hoje?
; Roberto Doglia Azambuja,
Asa Sul

Criação

O Senhor disse: ;Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (Gn. 1:26) Aí as religiões inventaram de fazer Deus à imagem e à semelhança do homem. Não podia sair pior: um homem barbudo sentado num trono, fingindo mandar e desmandar, cheio de qualidades limitadas e defeitos incorrigíveis, incapaz de governar um mundo que anda estrambelhado. As religiões deveriam se ater a religar o homem à procura de Deus no Universo, sem impor mandamentos.
; Elizio Nilo Caliman,
Lago Norte

Saúde


O governador Ibaneis Rocha deixou sua humildade no estado onde nasceu, no Piauí! Sabe por quê? Porque ele continua arrogante como na campanha. As respostas dele, quando questionado pelos jornalistas sobre os problemas na rede de saúde pública, são sempre as mesmas: vai demitir os diretores dos hospitais que não estão resolvendo os problemas de atendimento à população nos hospitais. Não são essas demissões que resolverão os problemas na saúde. Foram demitidos vários diretores dos hospitais de Santa Maria e Sobradinho, além de outros, e o caos na saúde continua. Seria mais sensato se ele cumprisse com as promessas de campanha e que tiraram do páreo os seus adversários quando disse: ;Que o candidato Ibaneis era o novo na política e que, sendo eleito, em poucos meses de gestão resolveria os problemas na saúde, na educação, no transporte e na segurança pública;. Se o governador não está conseguindo cumprir as promessas que fez aos eleitores, seria melhor que se demitisse e voltasse para a advocacia. Lá, sabemos que ele é bom, pois ficou rico com o exercício da profissão.
; Evanildo Sales Santos,
Gama

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação