Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/06/2019 04:15
Feminicídio
Uma das definições encontradas no dicionário da língua portuguesa para casamento é: ;Qualquer relação comparável à de marido e mulher;. É a mais adequada para o tempo em que estamos vivendo. Para ;namoro; temos: ;relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências;. Para ;relação afetiva;, a definição é: ;relação amorosa, afetuosa, apaixonada;. Conclui-se que é no namoro que se tem a oportunidade de avaliar se compensa ou não efetivar o relacionamento. Caso seja conturbado o namoro, não siga em frente, no caminho, poderá surgir uma tragédia. É um risco muito grande acreditar em mudança, dificilmente ela acontece. É assustador o número de mulheres que perdem a vida por não desistir de viver em companhia de homens que as maltratam. Parentes e amigos, às vezes, alertam sobre o perigo de levar avante o relacionamento, mas aquela que está correndo o risco sempre dá mais uma chance, perdoa. O excesso de perdão pode culminar em feminicídio. Corra do perigo, ligue 180 e viva mais.
Jeovah Ferreira, Taquari

Reguffe
Exortação para missionários do bem. A coluna Eixo Capital (9/6) informa que o notável e irretocável senador José Reguffe deseja se filiar a um partido. Cansou de lutar sem o manto protetor de uma agremiação partidária. Clama no deserto. Chove no molhado. Embrulha gelo com os discursos. Mas alerta: não pode ser qualquer partido. Lascou-se! Complicou o jogo. Reguffe não se mistura com a plebe. Nessa linha, sugiro que o senador crie o próprio partido. Que tal PSR (Partido do Santo Reguffe).? Imbatível. Com aplausos e endosso do Vaticano.
Vicente Limongi Netto, Lago Norte

Moro
As notícias publicadas na mídia dando conta dos conchavos entre procuradores e o então juiz Sergio Moro, com o fito de levar Lula à condenação no processo conhecido como do Triplex do Guarujá, devem ser tratadas com seriedade pelo Judiciário, que deverá considerar o ocorrido como grave ameaça ao Estado de direito e, principalmente, ao principio do processo legal. Arranjos e conchavos maculam a lisura do processo, comprometem seu resultado, desconsideram os direitos do réu e tornam suspeitos os envolvidos, resultando irremediavelmente na anulação dos atos praticados. O STF, como Corte Superior e guardião da Constituição, deverá no mínimo realizar uma seção de desagravo ao direito e à justiça, face à violência sofrida pelas ações dessas indignas autoridades.
Evilázio Viana Santos, Asa Sul

Patinete
Você já deu uma olhada na distribuição e na quantidade dos patinetes que circulam em Águas Claras? São incontáveis! É só acessar um dos aplicativos que você verá uma situação bastante emblemática na localização dos patinetes na nossa cidade. É um polígono que vai de norte a sul. Essa é a nossa Águas Claras, onde vivem aproximadamente 150 mil habitantes. Uma parcela menor da população de Brasília, por certo, mas que, também é o retrato do Brasil. Águas Claras concentra suas características. É aqui que reside e atua boa parte dos estudantes e profissionais liberais dos mais diversos segmentos. É onde, igualmente, se encontram muitas das recentes iniciativas de novos modelos de negócios: startups, as aceleradoras, universidades, clínicas, e uma parcela considerável de entretenimento da cidade, sobressaindo o setor da gastronomia.Temos ciclovias, comércios nas avenidas, parques, shoppings e os patinetes. Todos esses indicadores nos levam a um novo padrão que se almeja para a vida urbana no século 21. Compartilhamento, conectividade, colaboração, sustentabilidade, mobilidade, produção e consumo conscientes servem para definir vida inteligente. Uma cidade inteligente é um ecossistema urbano de inovação que tende a não só gerar novas oportunidades, mas fundamentalmente gerar maior qualidade de vida. Diante desse cenário, vamos lutar para manter esse modelo e, com a ajuda de negócios e políticas governamentais inteligentes, ampliá-lo para toda cidade, inclusive, o uso disciplinado e responsável dos patinetes!
Renato Mendes Prestes, Águas Claras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação