Opinião

>> Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/10/2019 04:05



Justiça

Pelo visto, não está a faltar respeito entre os colegas, falta respeito é com a sociedade! Mas me penitencio por eu não possuir notório saber. Isso justifica minha falha em não identificar a injustiça com quem rouba milhões ou bilhões da sociedade, ao pretender que haja prisão em qualquer instância. Os processos desses personagens revelam os deuses. Devem todos serem remetidos para as gavetas do Éden e de lá saírem apenas quando prescreverem as mentiras que, com certeza, estão lá para serem vistas por qualquer um com notório saber. Por que o magnífico grupo dotado de notório saber deseja reavaliar uma medida que o STF definiu conforme a sociedade quer? Para a sociedade, bandido tem de estar preso. Por que o advogado de seu José da Silva não consegue tanta dedicação de suas majestades? Por que os advogados dos tubarões definem a pauta do STF? Por que essas divindades da raça humana não se preocupam com os artigos 5; e 6; de nossa Constituição? Será que tudo desses artigos está sendo aplicado? Não sou favorável à solução dada por um cabo e um soldado, mas será que não temos verdadeiros notórios saberes que mostrem que o rei está nu? Não tenho notório saber, mas tenho esperança de que o STF seja realmente o guardião da Constituição Federal, e não o revisor de processos penais que podem ser conduzidos pelas várias instâncias da Justiça, que por si só são muitas.
; Roosevelt Bessoni e Silva,
Lago Norte


Santa Edwiges

Dia 16 último foi festejada a Santa Edwirges, protetora das causas impossíveis e dos endividados. A Paróquia de Santa Cruz e Santa Edwirges, localizada na 904/905 Sul, é a promotora dos eventos com as celebrações das Santas Missas, de hora em hora! Muitos fiéis foram meditar e fazer súplicas na solução de seus problemas; outros, por sua vez, foram rezar e agradecer pelas conquistas e sucessos obtidos na vida. Aquele complexo religioso é composto pela arquitetura típica na cobertura da nave principal, onde são celebradas as missas. Lá, há uma roupagem na cobertura com a histórica arquitetura da fundação de Brasília. Há espaços de exposição de imagens sacras, área reservada à capela, secretaria, sacristia, foyer cultural de contemplação e oração, vendas de relíquias sagradas e itens variados de alimentação etc. Naquela Paróquia, há ainda salão social, área externa para vendedores credenciados e estacionamento. Todas as quintas-feiras são celebradas missas aos fiés devotos de Santa Edwirges. Essa é mais uma tradição nas opções do turismo sacro-religioso do Distrito Federal, que vem recebendo visitantes dos rincões do Brasil e exterior.
; Antônio Carlos S. Machado
Águas Claras



Receita Federal

O governo federal está convidando quem tem dívidas com o erário, quitar agora com desconto. Por vários meses, tentei agendar atendimento na Receita Federal, para resolver uma pendência da minha MEI, indevida por sinal. Não havia vaga, segundo o site. Finalmente, em 04/10 consegui ser atendida. Já havia estado lá em duas ocasiões, inutilmente. O tratamento é uma afronta à cidadania. Funcionários, em geral irritadiços, petulantes, metidos a sabe-tudo, mas não resolvem nada. Tratam o cidadão, que eles chamam de ;contribuinte;, uma impropriedade, como idiotas. Ganham salários nababescos, para um desempenho pífio. Ainda mais com a recente prisão de auditores fiscais, que imagem o cidadão pode ter da Receita Federal ? Mais uma vez, não resolvi meu problema.
; Beatriz Mieko F. Pellizzaro,
Asa Norte


W3 Sul

O artigo ;Para salvar a W3; (11/10, pág. 19) aborda, com sensibilidade, a agonia da avenida W3 Sul e a tristeza que causa aos brasilienses. Tem toda a razão. É lamentável o abandono e o péssimo estado em que se encontram os prédios das quadras 500 e das residências das quadras 700, cuja causa é o seu precoce tombamento como patrimônio histórico. Brasília foi projetada em 1956, pouco depois da 2; Guerra Mundial. Nesses 70 anos, o mundo deu enormes saltos tecnológicos, econômicos e sociais. Assistimos à conquista do espaço, à libertação da mulher, à globalização, à evolução dos costumes e ao assombroso desenvolvimento tecnológico.. O conceito de cidade também mudou. No lugar de casas, moramos em edifícios de apartamentos. Ao contrário da W3 Norte, que fugiu da padronização e incorporou avanços urbanísticos e arquitetônicos, a W3 Sul parou no tempo. Seus prédios comerciais e suas residências envelheceram e se tornaram obsoletos. Nas demais cidades do planeta, o processo de adaptação e modenização se operou naturalmente, na medida do interesse social e econômico de seus habitantes. Em Brasília, o engessamento imposto por uma legislação arcaica e divorciada do bem-estar da população, impediu que a cidade se modernizasse e acompanhasse a evolução social e tecnológica e o crescimento da população. Diante desse quadro, acredito que a melhor solução para a W3 Sul seria a sua remodelação total, mediante a desapropriação dos prédios das quadras 500 e 700, a elaboração de um plano moderno de urbanização, a alienação das 300 ou 400 projeções resultantes. Não haveria custos para o GDF, pois a modernização seria totalmente financiada pela receita proveniente da alienação das projeções.
; Cid Lopes,
Lago Sul





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação