Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato.

postado em 14/11/2019 04:14
Fórmula 1
A próxima etapa da F-1 é o Grande Prêmio do Brasil, no próximo domingo (17), em calendário que se encerra em Abu Dhabi, no dia 1; de dezembro. Com o campeonato já definido, visto que o inglês Lewis Hamilton já conquistou o título de 2019, a Fórmula 1 chega ao país sem muita coisa em disputa. Hora de acelerar na corrida mais especial do ano: vem aí o GP do Brasil de F-1. Acelera, Lewis Hamilton. Fatura o GP do Brasil, vai! Um presente para os fãs da F-1: Bruno Senna acelera em Interlagos o lendário McLaren MP 4/4 de 1988 no domingo do GP Brasil de F-1.
; José Ribamar Pinheiro Filho,
Asa Norte


Violência

Vira e mexe, vimos pessoas praticando coisas absurdas. Não tem como não comentar a atitude covarde e desnecessária do ex-delegado (que deveria primar pela entidade que representa mesmo na qualidade de policial civil aposentado) e, também, como ex-deputado federal. A agressão ao porteiro do condomínio, onde mora, foi uma violência contra quem simplesmente cumpre ordens e respeitou o estatuto e convenção do prédio. As imagens são uma verdadeira reação do ;sabe com quem está falando?;. Esse comportamento agressivo e ameaçador não condiz com policiais (de todas as áreas). Não tem essa de pedir desculpas. O porteiro e os familiares do agredido e ameaçado de morte têm o dever (o condomínio também) de acionarem a Justiça por assédio moral e ameaça. Infelizmente, a frustração por não ter sido reeleito deixou esse agressor somente com a ;carteirada;. A sociedade não aceita mais esse abuso de ;autoridade;.
; Jose Monte Aragão,
Sobradinho


Crianças

O investimento parental varia de sociedade para a sociedade. Tal variação influencia o ambiente físico e social do desenvolvimento das nossas crianças de maneira decisiva. Entre os aspectos que compõem o que chamamos de ambiente físico e social da criança, podemos destacar: a organização social e a configuração familiar, e o nível educacional dos pais. No fim do século 20, começam a ser mais frequentes as famílias monoparentais (compostas pela mãe ou pelo pai, que chefiam a família e os filhos) e as monoparentais modificadas (constituídas por pais/mães no segundo casamento, com filhos e filhas do primeiro casamento). Percebe-se que novos tipos de configurações familiares foram possivelmente influenciados pelas mudanças ocorridas como a aceitação do divórcio e a inserção da mulher no mercado de trabalho. Essas mudanças trouxeram uma mentalidade mais independente das mulheres, com menos disposição a permanecer em casamentos não satisfatórios. Em decorrência disso, o papel paterno também sofreu alterações, surgindo um novo ideal de paternidade, ou seja, um pai participativo, afetivo, cooperativo, envolvido com a educação dos filhos e até dividindo as atividades domésticas. Entretanto, vale ressaltar que a condição de filhos criados sem a presença do pai ou da mãe não define o seu caráter, nem sua personalidade. O fundamental e de suma importância, independentemente da situação, é ter a presença, seja do pai, seja da mãe, doando a afetividade e carinho. O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Criança é criança. Respeite-a. Dê-lhe amor!
; Renato Mendes Prestes,
Águas Claras


Lula

O que será dos brasileiros trabalhadores honestos e seus familiares após as incitações proferidas pelo o ex-presidente Lula? A sua arrogância não tem limites, ele está se achando acima da lei. Onde estão as autoridades sérias do Judiciário deste país que não tomam uma providencia, estão esperando acontecer uma tragédia no Brasil para agirem em relação às incitações do senhor Luiz Inácio Lula da Silva? No dia seguinte à soltura, em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), ele declarou: ;A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir;. Lula defendeu, ainda, o ataque ao governo federal, completando: ;Na verdade, atacar e não apenas se defender;. No mesmo ato público, atacou, em tom absolutamente agressivo e provocativo, instituições da República Federativa do Brasil, notadamente o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Polícia Federal, com clara e manifesta intenção de promover a desordem pública. Afirmou: ;não tem outro jeito (...) não tem ninguém que conserte este país se vocês não quiserem consertar;. Com efeito, declarou: ;Nós vamos fazer muita luta, e não é um dia de luta, passar três meses e depois volta não. É todo dia.;
; Evanildo Sales santos,
Gama






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação