Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2019 04:28
Partidos
O povo está irritado e distanciado na enfadonha pantomima de troca de partido e criação de nova sigla partidária. Um arranca-rabo que só interessa aos políticos envolvidos. Estão preocupados é com os próprios interesses e ambições pessoais. Na irritante refrega, o que importa, no fim, é quem levou o troféu da vaidade e da ambição desenfreada. Os brasileiros, por sua vez, em sua imensa maioria, sonham por governantes que trabalhem pela coletividade. Que se desdobrem em busca de soluções que melhorem a qualidade de vida da população mais carente e sofrida. Que cumpram as promessas de campanha. Basta de humilhações, de picuinhas, agressões, xingamentos e ameaças que destroem sentimentos e fazem aflorar rancores, ódios e deslustram a saudável convivência.
; Vicente Limongi Netto,
Lago Norte


Bolsonaro
Bolsonaro. O melhor presidente de todas as décadas. Bolsonaro. Obrigado por alinhar o Brasil entre as maiores nações do mundo. Bolsonaro. Obrigado por fazer nosso país crescer. Obrigado. Meu voto sempre será seu em qualquer circunstância.
; Valdir Pereira Nunes,
Ceilândia


Futebol
Merece permanecer à frente do escrete nacional o treinador Tite. Poderia convocar, para as eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o jogador do Palmeiras, o craque Dudu, o goleiro Weverton e o zagueiro Luan. Quem viver verá!
; Simão Szklarowsky,
Asa Sul


Feminicídio
Mais uma mulher foi morta nas ruas do Distrito Federal. Desta vez, ao voltar da delegacia, justamente para denunciar aquele que se tornaria seu assassino. Nesse caso, assim como em outros, muitas perguntas ficam sem resposta do governo. Será que o policial que a atendeu não viu que ela corria risco de vida? Não havia nenhum agente de segurança para acompanhá-la até a sua casa? Nenhum PM sequer? Qualquer membro da segurança pública poderia e deveria ter ajudado. Onde está a integração das forças de segurança? Só se juntam por dinheiro, para pedir aumentos nos gordos vencimentos? Não existe, dentro da Secretaria de Segurança, um plano de enfrentamento ao feminicidio? Num caso como esse, gritante, revoltante, nenhum membro do governo é responsabilizado? Por que o governador não toma uma atitude? Por que não troca peças, o próprio secretário por exemplo? Nossa polícia está desatualizada e não sabe como agir para proteger as mulheres do DF contra os seus possíveis agressores, essa é a dura verdade dos fatos.
; Washington Luiz Souza Costa,
Samambaia DF


Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, na quinta-feira, seu primeiro pronunciamento para o seu partido na Executiva Nacional do PT, em Salvador. Ele fez sérias críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ligou o nome do presidente aos milicianos e ao assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Wanderson Gomes. Lula disse ;Bolsonaro, não pense que eu quero brigar com esses milicianos. Não quero. Essa briga resultou na morte de Marielle;. O Lula continuou o discurso com críticas à condução na economia pelo governo, e atacou de forma ríspida o ministro da Justiça e da Segurança Nacional, Sérgio Moro, a quem chamou de ;canalha;. Diante de todas essas palhaçadas e falta de respeito de um presidiário, alguma autoridade da Justiça tem que dar um basta nessa situação, enquadrando Lula na lei de responsabilidade nacional, tirando de circulação os indivíduos, sejam eles quem for, que por ventura venha incitar a desordem no nosso país. Esse tipo de afronta envolvendo os nomes das nossas autoridades devidamente constituídas só tem levado o nosso país a uma situação vexatória. Nós, cidadãos honestos, que trabalhamos 12 meses, sendo que seis desse são somente para pagarmos impostos, somos sabedores de que o Brasil é bem maior do que tudo isso, e pedimos um basta a esses falatórios com palavras chulas e ofensas que são ditas pelo o ex-presidente Lula, e por alguns políticos sem escrúpulos que fazem questão de expor perante a mídia nacional e internacional, ofendendo, desrespeitando e acusando algumas autoridades dos Três Poderes.
; Evanildo Sales Santos,
Gama

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação