Falta de luz
Em atenção à matéria ;Acaba a luz e começa o prejuízo;, publicada nesta sexta-feira, esclareço que a resposta dada pela CEB quanto às constantes (e quase diárias) quedas de energia contém muitas inverdades. Ao contrário do que eles dizem, não são quedas esporádicas e, só nesta semana, tivemos a interrupção no fornecimento de energia três vezes e por longos períodos, o que, como cita a matéria do Correio, vem trazendo significativos prejuízos aos comerciantes, profissionais liberais e a todos os moradores das quadras que começam a se mobilizar para enfrentar do jeito que podem a deficiência da CEB na prestação dos seus serviços. Mais, também não é verdade que nós, moradores, fizemos piquetes para que as árvores do paisagismo que, segundo eles, danificam a rede elétrica, não fossem cortadas. Ao contrário, temos pedido reiteradamente o corte delas à CEB, e ouvimos sempre a mesma resposta: ;estamos providenciando;. E finalmente, dizer que as constantes explosões nos componestes e equipamentos elétricos que ocorrem frequentemente é só culpa do paisagismo é mais uma inverdade que eles dizem, provavelmente para justificar a qualidade duvidosa dos serviços prestados à população de Brasília.
; Haroldo Cesar Michiles,
SQN 213
Editorial
Em relação ao editorial ;Um passo importante; (22/11), poderiam, por obséquio, me informar a fonte de que ;a decisão da Suprema Corte proporcionou a soltura de cinco mil apenados pelos crimes de colarinho branco, tráfico de drogas, homicídio, sequestro e estupro, entre outros;? Observação 1: quando se dá uma guinada de 360 graus se volta ao mesmo patamar. Acredito que a ideia seria de 180;. Observação 2: tentem evitar termos que evidenciam a parcialidade do Correio Braziliense, tais qual ;cidadão de bem;.
; José Teixeira Gomes Ferreira Júnior,
Asa Norte
Libertadores
Neste sábado, em Lima, no Peru, o Flamengo vai em busca de sua segunda estrela na Taça Libertadores da América, enquanto os argentinos do River Plate tentarão somar à sua história um inédito bicampeonato consecutivo. A glória eterna espera o ganhador.
; José Ribamar Pinheiro Filho,
Asa Norte
; Independentemente do resultado contra o River Plate, neste sábado, o Flamengo brilhou na Libertadores! O ônibus do clube com os jogadores, a caminho do aeroporto, foi ovacionado como nunca se viu à face da Terra!
; Humberto Schuwartz Soares,
Vitória (ES)
Veteranos
Gostei de ver, na coluna Eixo capital (19/11), foto de duas figuras emblemáticas da vida social, empresarial e política de Brasília, Paulo Octávio e Valmir Campelo, torcendo pelo sucesso da seleção Sub-17 do Brasil, no Estádio Bezerrão. O cenário da política ficaria mais saudável, eficiente e competente, para a coletividade, com as experientes presenças do ex-vice-governador e ex-deputado e do ex-senador, ministro aposentado e ex-administrador do Gama e de Taguatinga. Nada contra a renovação na política. Mas, geralmente, os fatos mostram que a arrogância, a imaturidade e o açodamento são parceiros da ineficiência.
; Vicente Limongi Netto,
Lago Norte
Partidos
Não é culpa da cultura do brasileiro o aumento das queimadas na Amazônia. É culpa, sim, da falta de fiscalização dos órgãos federais e da falta de punição (e multas) a quem queima e desmata nossas florestas. O que é culpa do brasileiro é a criação de partidos! Chegamos ao cúmulo do nosso presidente simplesmente abandonar o partido do próprio governo... Não dá para entender esta verdadeira manobra política ;à la Brasil;: o partido é do governo, mas o presidente não. Estão brincando com a inteligência dos eleitores e dos brasileiros em geral.
; Washington Luiz Souza Costa,
Samambaia