Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 04:06
Esquerda
;A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile e atacar (Lula). Não há redenção sem sangue (Benedita da Silva). Tem que fechar o STF (Wadih Damous). Vamos fazer uma guerra civil (CUT). Vamos incendiar o país (MST). Vamos tomar o poder, o que é diferente de ganhar eleição (José Dirceu). Estamos torcendo para que o Brasil vire um Chile (Juliano Medeiros, presidente do PSol). A hora do Brasil vai chegar (Humberto Costa). O povo quer violência revolucionária, o povo quer luta, está sedento de passar a faca em todos os seus inimigos (representante da Liga dos Camponeses Pobres na Uerj). Quem tentar conciliar este país vai ser atravessado com um trator nas costas (Vladimir Safatle). Com a direita e o conservadorismo, nenhum diálogo, Luta! (Mauro Iasi). Isso implica ir para as ruas entrincheirados, de arma na mão (Wagner Freitas);. Nenhuma dessas ameaças de intolerância política ditatorial mereceu comentários da imprensa. Entretanto, a menção ao AI-5, por Paulo Guedes, desencadeou editoriais de condenação como ameaça à democracia. Na verdade, a imprensa está exercendo uma forma de censura: proibido mencionar AI-5, quem o fizer deverá ser execrado e enxovalhado, como na Revolução Cultural (1966 - 1976), de Mao Zedong. Liberdade de expressão só para os fascistas da esquerda.
; Roberto Doglia Azambuja,
Asa Sul


STF
Parabéns ao articulista Plácido Fernandes Vieira pelos artigos ;Retrocesso jurídico; e ;O Supremo está nu;. Quem tem sapiência e coragem tira de letra os argumentos falaciosos e irreais dos possuídos de ;notável saber jurídico;. Que bom seria se o senhor Toffoli fosse alfabetizado para entender seus incontestáveis argumentos. Esses artigos deveriam estar nos murais do STF, para que os ;notáveis; assimilassem suas palavras irretorquíveis e não nos humilhassem tanto. Permita-me, para que ;supremo; seja escrito assim. Pobre Toffoli! Quis voar como o condor, mas não passa de um frango em seu aprazível poleiro!
; Carlos Costa,
Asa Norte


Segunda instância
Tudo bem que, teoricamente, os comandantes do Congresso manifestem a intenção de levar adiante PEC que venha regulamentar a condenação após 2; instância. Resta saber se o significativo número de parlamentares, acossados pela Lava-Jato e outros ainda ocultos e ameaçados, conseguirão maioria capaz de barrá-la, com o auxílio do malsinado corporativismo que costuma reinar na política.
; Elizio Nilo Caliman,
Lago Norte


Feminicídio
O feminicídio continuar a desafiar: não a polícia, que faz o seu trabalho, mas aos legisladores. Nossos parlamentares precisam rever, recriar, construir e pôr em prática leis mais eficazes para deter a violência contra as mulheres.
; Benedito Pereira da Costa,
Asa Norte


Vida e morte
Acordei com vontade de escrever algumas linhas. E de cara, surgiu a ideia de refletir sobre a vida e a morte, tendo, como pano de fundo, a recente perda do apresentador de TV conhecido por todos. Então, esse artista, cujo coração sempre foi voltado para o bem e precocemente se foi, deixando os seres vivos perplexos, justamente pelos seus predicados e todo um caminho, ainda, a percorrer. Nesse ponto, vem a pergunta: por que ele foi o escolhido e não alguns desses corruptos conhecidos? Logicamente, como leigo em determinadas questões, fico a imaginar como é feita a escolha ou chamamento para a passagem para o ;outro mundo;, mediante sorteio ou voto? Como é um assunto emblemático, deixo a resposta no ar ou para alguém que queira se envolver com os mistérios da vida e da morte.
; Montesquieu T Alves,
Lago Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação