Opinião

>> Sr. Redator

postado em 02/12/2019 04:15
Jogos de azar

Muito interessantes as missivas apontando hipocrisia na aceitação das loterias da CEF e o asco às atividades de cassinos em território nacional. Mas eu me pergunto: quando grupos criminosos transnacionais, que os governos da Itália, Israel, Rússia, Japão, China e outros não conseguem combater internamente, desembarcarem no Brasil e se associarem aos quadrilheiros locais, com novas modalidades de extorsão, exploração e tortura, os favoráveis à jogatina geral se prontificarão a oferecer alguma ajuda divina à PF para combatê-los? E outra: eu conheço gente, com nome, CPF e residência fixa, que ganhou dinheiro nas loterias do Brasil. Alguém conhece um turista brasileiro que já tenha ganho alguma coisa respeitável em Las Vegas, Montevidéu ou Mônaco? Se sim, milagre, ele deixou o dinheiro lá? James Bond não é tupiniquim.
; Lincon da Silva,
São Sebastião


Cassi


Enfim, como se previa, prevaleceu o bom senso, a consciência da situação presente, a visão de futuro. Com 67,4% dos votos válidos foi aprovada em 28 de novembro a proposta de capitalização da Cassi, maior operadora de autogestão/plano de saúde do país. A boa nova confere sobrevida àquele órgão, assegurando, de destacar, a continuidade de benefícios assistenciais propiciados a milhares de associados/contribuintes do Banco do Brasil ; da ativa, aposentados e pensionistas. De parabéns, portanto, todo o corpo social!
; Francisco Fernando de Souza,
Asa Norte


Juros


O governo, após limitar os juros do cheque especial, bem que poderia limitar também os juros cobrados pelos bancos e administradoras pelo uso do cartão de crédito. As taxas estão altas demais, nas nuvens!
; Washington Luiz Souza Costa,
Samambaia


Di Caprio


É impressionante como a imprensa nacional, de modo geral, se ajusta à imprensa internacional, para macular a imagem do presidente Bolsonaro, como também do país. No meu entendimento, acho que jornais, revistas, televisões e outros órgãos que tenham o mínimo de postura e respeito não fariam com sua pátria o que fazem no momento, tanto com o presidente como com o país. Acho que o presidente Bolsonaro está tendo ;paciência de Jó;. Muitos no lugar dele teriam tomado posição drástica pertinente ao respeito à República, ao presidente e à Nação. O senhor de DiCaprio, que na verdade só sabe mesmo fazer filmes enlatados americanos, quer impor moral à nossa Amazônia ! Aí já é demais! Senhor presidente, deixe de uma vez por todas de dar entrevistas na saída do Palácio Alvorada: essa imprensa medíocre não merece ouvir o que senhor expõe. Use mais o seu porta-voz.
; José Bonifácio,
Cruzeiro


Partidos


O número de partidos políticos no Brasil atinge números inadequados. Em algumas dessas agremiações, não há a caracterização do objetivo e à ideologia.E mais, o incentivo a participação dos militantes. Não basta apenas a assinatura na lista de fundação.Como entender então que sejam formatados mais partidos, incluindo a iniciativa do atual presidente da República, que ao fundar o seu novo partido chega ao desplante de fazer manifestações com incentivo à violência? Um procedimento inaceitável para quem ocupa o cargo maior da nossa República.
; Uriel Villas Boas,
São Paulo



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação