Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 04:16
Coronavírus

Uma pergunta indiscreta: quem arcará com as despesas de aeronaves, tripulação, cientistas, médicos, enfermeiras, etc., com o transporte daqueles brasileiros que se encontravam na China? Pelo que se sabe, não estavam em missão brasileira, seja militar, seja civil, para merecerem tratamento vip. Inclusive, pelo que se viu das imagens televisivas, são pessoas de alto nível econômico que certamente estavam em viagem de recreação. Se queriam voltar para o Brasil, em decorrência da disseminação do coronavírus, que o fizessem por conta própria.
Em um país em que milhares de pessoas morrem nas filas do INSS para conseguir uma consulta médicas esse tipo de operação de resgate é um acinte à sociedade como um todo e sangria aos cofres públicos.
Paulo Evandro de Siqueira, Asa Norte

> O governo adotou providências imediatas e louváveis na preparação da Base de Anápolis (GO) para a quarentena dos repatriados da China. Brasileiros que retornam e que criticavam a demora na decisão de mandar avião para buscá-los precisam, agora, a meu ver, por justiça, agradecer a Bolsonaro pela atitude tomada.
Vicente Limongi Netto, Lago Norte


Parasitas

Já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, chama funcionários públicos de parasitas, seria sugerível que ele os demitisse, de imediato e por justa causa, e contratasse outros profissionais habilitados e comprometidos com o serviço e com o país. Em assim não procedendo, sua acusação fica meio perdida!
Benedito Pereira da Costa, Asa Norte


PT

O aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores foi comemorado por alguns gatos pingados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que andava sumido, deu as caras numa festa no Rio de Janeiro. Como era de se esperar, falou muita abobrinha e convocou a militância a ir para as ruas protestar contra Bolsonaro. Gritou que o atual governo está destruindo tudo o que os governos petistas fizeram e que é possível um retorno para “reconstruir um novo Brasil”. Duas observações faço aqui: a primeira é que, o que restou da militância petista, não dá para fazer barulho. É tão pouca gente que não dá para encher uma van. A segunda é que, tudo o que o governo Bolsonaro está destruindo precisa mesmo ser destruído, um exemplo, a corrupção que os governos petistas implantaram em nosso país. Não adianta chorar, senhor Luiz Inácio. O que os senhores fizeram com a nação brasileira foi estarrecedor. Os senhores não ressurgirão. Destruíram tudo e agora vem com essa de “reconstruir um novo Brasil. Como diria o meu saudoso vovô, “sai pra lá”. E, para terminar, leve junto o José Mujica, que veio para as comemorações do aniversário do PT.
Jeovah Ferreira, Taquari


Brasília

Matam professor com raticida. Matam motoristas de aplicativos como se fossem moscas. Feminicídio em alta.Depredam bicicletas e patinetes compartilhadas por aplicativos, de modo que as empresas as retirem de todo o DF.Um quarto da população vive em condomínios irregulares, devido às ações de grileiros – com o apoio dos políticos, de olho nos votos. Brasília (#Quadradim60), que completará 60 anos em 21/04/2020, está envergonhando o Brasil.
Félix Maier, Águas Claras


BBB

“Ei, BBB, gosto mais de você do que de mim”, diz o refrão entoado pelos marombeiros participantes do programa de maior audiência da televisão brasileira. Estamos mesmo vivendo uma epidemia de mau gosto, para não dizer de extrema falta de amor próprio. Gente lesa gera gente lesa.
Francicarlos Diniz, Asa Norte
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags