Opinião

>> Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:05
Ocupação ilegal

E as ilegalidades continuam em Vicente Pires, bem nas barbas do Poder Público. A privilegiada Chácara 103, situada entre as ruas 3 e 8, em frente ao BRB, mantida originalmente até os dias de hoje e destinada a equipamentos públicos (colégio, posto de saúde etc.), foi completamente cercada mês passado, depois de  quase 40 anos sem cerca. Curioso é que a Administração Regional fica a poucos metros dali. Em outubro, tentaram colocar uma cerca, mas a Agefis agiu rapidamente e demoliu. A história é a mesma de sempre: algum espertalhão cerca a área para construir (ilegalmente), pois precisa trabalhar na surdina, sem chamar a atenção. Tudo em prejuízo da comunidade e exclusiva satisfação de seus interesse pessoais. Essa conduta é a cara de Vicente Pires — e ninguém toma providência alguma. Espero que Ministério Público e GDF adotem as urgentes e necessárias providências para assegurar a utilização da Chácara 103 em favor da comunidade, antes que seja tarde demais.
» Milton Córdova Junior,
Vicente Pires


Descalabro


Tornou-se corriqueira a ofensa das autoridades do Poder Executivo às pessoas, sejam funcionários públicos, sejam privados, domésticas, empregados de menor nível, jornalistas, parlamentares. Parasitas, ineptos, malandros que só chantageiam ou que se oferecem gratuitamente dando o furo para obterem notícias, otários, as que viajam de avião à Disneylândia (nos EUA), o que sugere que ganham muito. Os palavrões correm solto. Não há freio na língua. Não há respeito. É um descalabro. Só para relembrar,  os ditadores mais fanáticos da Alemanha, Rússia e Itália usaram desses subterfúgios para jogar as classe sociais em conflitos, umas contra as outras, amordaçando e fechando os outros poderes. Aqui, falou-se até no AI-5 para garantir a economia e outras bondades à sociedade. A democracia pode estar correndo perigo. Rodrigo Maia pensou em impeachment. Veja que Cuba vive na miséria. Não há propriedade privada. Tudo é do Estado. A imprensa é do governo.
» José Lineu de Freitas,
Asa Sul


Primeiro-ministro


Parabéns, General Heleno, pela coragem que demonstrou ao comentar a atuação de nossos parlamentares. General, a crítica vinda do presidente da Câmara deve-lhe “entrar num ouvido e sair no outro”, de tão sem fundamento que é, ao dizer que as suas palavras eram contra a democracia. Contra a democracia é a atuação do Congresso, pois o parlamento chantageia, sim, o presidente da República. O presidente da Câmara age como se fosse um verdadeiro primeiro-ministro, num pretenso regime parlamentarista. Agora mesmo, está nas redes sociais um vídeo do partido Podemos, no qual aparecem o senador Álvaro Dias e mais dois outros senadores, conclamando o povo brasileiro a pressionar seus representantes nos estados a não votar contra o veto do presidente da República, em que é barrada uma destinação de R$ 30 bilhões para os parlamentares, a serem gastos neste ano eleitoral. Isso fora a dinheirama do Fundo Partidário que também será distribuído este ano. Tudo dinheiro público, que é retirado do contribuinte que amarga na fila de um hospital, clamando por uma consulta médica! E lá vai o Brasil descendo a ladeira!
» Paulo Molina Prates,
Asa Norte


Futebol


A gestão do presidente da CBF, Rogério Caboclo, é vocacionada para a humanização de gestos, atitudes e ações.” Nossa gestão não herda inimigos”, enfatiza para os pobres de espírito. Caboclo acompanha e comanda, de perto, tudo que envolve a melhoria do futebol brasileiro. Valoriza tudo e todos que deram a vida pelo respeito e credibilidade do futebol pentacampeão do mundo. Trazendo o torcedor para dentro da entidade. (Meio século de alegria e arte, 21/2). Apoiando de  perto a  Seleção Brasileira. Parceria valorosa. Caboclo faz questão de homenagear os eternos e verdadeiros ídolos do futebol. Não despreza o passado. As inesquecíveis conquistas mundiais que trouxeram alegrias para os brasileiros. Nessa linha, a CBF saudou os craques da gloriosa e inesquecível seleção do tri no México. Outras homenagens para Gerson, Rivelino e outros monstros sagrados estão na agenda. Caboclo montou time com os campeões do mundo de 1994, e priorizou apoio incondicional à seleção feminina. Outra iniciativa do presidente da CBF que emocionou desportistas do mundo inteiro foi a inauguração de uma estátua de Pelé. O maior de todos, entre todos. Os olhos do Rei brilharam mais uma vez. Caboclo engrandece o cargo.
» Vicente Limongi Netto,
Lago Norte




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags