Opinião

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 04:05
Coronavírus
Até onde se sabe, as mortes provocadas pelo novo coronavírus têm sido o resultado das infecções respiratórias  que evoluíram para  a pneumonia aguda! A vacinação contra a gripe antecipada para 23 de março, segundo o Ministério da Saúde, tem um forte motivo, facilitar o diagnóstico para separar os casos quando há sintomas como febre e tosse.  Entretanto, a boa lógica recomenda que o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deveria, isto sim, iniciar a imunização em massa da população  contra a pneumonia! Com isso estaria matando dois coelhos com uma paulada só. Cientistas israelenses estão correndo contra o tempo para desenvolver uma vacina oral que, segundo eles, será lançada em maio. Partiram de uma lá existente que combate a bronquite infecciosa provocada por outro coronavírus que afeta as aves. Temos aqui uma vacina excelente contra a  pneumonia, a qual, pelo elevado preço, ainda não se acha disponível no SUS. Trata-se da antipneumocócica heptavalente PCV7... Possui antígenos para sete sorotipos da bactéria que carregamos nas mucosas das vias respiratórias. Previne a pneumonia em sete das 91 estirpes do pneumococo. Bastaria que nossos cientistas partissem da já testada pneumocócica e fizessem as adaptações necessárias que, com certeza, poderia ser lançada em tempo recorde. Parece que nem a China, com todo o seu avanço científico e tecnológico desenvolveu algo similar de tamanha eficácia.
» Roberto Vassallo,
Nova Friburgo (RJ)


Violência
Mais um ataque brutal a um trabalhador ocorreu na segunda-feira (2/3) , quando ele estava numa parada frente ao Shopping em Taguatinga Sul. O meliante desferiu várias facadas na vítima (um professor) que se encontra hospitalizado . E onde estavam os PMs mais bem pagos do Brasil? Não fazem rondas pelas cidades? Quantos soldados estavam de plantão em Taguatinga Sul, se é que alguém tem estadado? A desculpa eterna que dão é sempre a mesma — de falta de pessoal. Contudo, não faltam seguranças para o senhor governador e para os nobres deputados. Aliás, esses nunca serão assaltados em paradas, pois não utilizam transporte público. A verdade é que os crimes estão aumentando na cidade e a polícia se nega a fazer o policiamento de ronda, ostensivo. O governador, em vez de exigir as rondas, mandando que os policiais saiam de seus quartéis, não faz  nada e coloca a culpa até no ministro Moro , como o fez em entrevista à televisão na mesma data.  Disse que vai criar a guarda distrital para proteger os monumentos da cidade, mas quem precisa de proteção é o povo, senhor governador, não os prédios do governo. Coloque a polícia nas ruas! Não existe integração entre os órgãos de segurança pública , não existem câmeras de vigilância e ninguém do GDF faz algo para resolver o problema! Enquanto isso,  corre na Câmara Federal projeto para aumento dos soldos. Não seria premiar a incompetência?
» Washington Luiz Souza Costa,
Samambaia


Lula e Al Capone
Em 1929, Al Capone foi eleito pela Revista Times como o homem mais importante do ano. Foi capa da edição de 24 de março de 1930.  Era um homem caridoso, pois doava parte de seus lucros aos pobres. Quando a Bolsa de Valores quebrou e a Grande Depressão atingiu os Estados Unidos em 1929, Al Capone foi a primeira pessoa a abrir restaurantes para os trabalhadores desempregados. Em 2020 — noventa e um anos depois — o condenado e ex-presidente Lula foi agraciado com o título de Cidadão de Honra (que honra?) da Cidade de Paris, por indicação da prefeita Anne Hidalgo, pertence ao Partido Socialista).  Comovente foi a justificativa da concessão do referido título parisiense ao homenageado: “Engajamento de Lula na redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil” e por sua política “contra discriminações raciais”.  Vale lembrar que Lula é aquele ex-presidente que surripiou os programas sociais existentes, apenas mudando-lhes os nomes. Antes de ser presidente, era contra os programas sociais. No campo econômico, seu  grande “engajamento” foi ser contra o Plano Real e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ter sido o responsável pela maior onda de corrupção e assaltos aos cofres públicos nunca antes vistas na história deste país contra as instituições públicas. Al Capone ficaria envergonhado. Como se vê, criminosos também recebem homenagens, mas não deixam de ser criminosos.
» Milton Córdova Júnior,
Vicente Pires

» Realmente, parece um teatro de mentirosos o encontro patético de um condenado, com esquerdistas franceses ou coisa assim assemelhada. É inacreditável que um sujeito que cometeu aberrações ilegais em um país, como ocorreu no Brasil,  seja homenageado em qualquer parte do mundo, justamente porque, hoje, a comunicação é globalizada. Portanto, em um país desenvolvido esse tipo de procedimento é um verdadeiro retrocesso em todos os sentidos e uma falta de respeito a todos cidadãos honestos do planeta,  pelo que é esperado, por quem de direito, que essa “premiação” seja tornada sem efeito para que a corrupção sistêmica e continuada não sirva de incentivo, principalmente, aos políticos de todo o mundo.
» Montesquieu T. Alves,
Lago Norte


Congresso
Realmente, este Congresso Nacional é um poço sem fundo em gastar o nosso dinheiro. Tem um senador do DF, com intenção a se candidatar a governador em 2022, que tem uns 80 assessores no gabinete. É mole?
» Sebastião Machado Aragão,
Asa Sul
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags