Opinião

Desabafo

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 04:05

China realiza evento político para declarar “vitória” contra a covid-19. Dúvida: delírios ideológicos?
José Matias-Pereira — Park Way


Sem noção: o governo, agora, quer que Nelson Teich seja assessor do Ministério da Saúde. Se ele aceitar, perdeu a vergonha.
Olívia Torres de Oliveira — Águas Claras


O ex-deputado Leonardo Prudente pode usar aquele dinheiro que colocou nas meias para pagar o plano de saúde dele. Assim, a CLDF se livra da aprovação do plano e a população agradece.
Sebastião Machado Aragão — Asa Sul


É um espanto! Distritais aprovam plano de saúde vitalício que beneficia os corruptos do passado e, provavelmente, do presente. É fácil queimar o dinheiro do povo com ladrões.
Paulo Américo Santos — Águas Claras




Erramos

A reportagem Plano de saúde pega mal; distritais recorrem (22/5, pág. 15) contém duas informações conflitantes. No início do terceiro parágrafo, consta que a deputada distrital Júlia Lucy (Novo) se absteve na votação a respeito do projeto de resolução que estendeu o benefício do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores a ex-parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal e aos seus dependentes. No entanto, mais ao fim do parágrafo, está escrito que a deputada votou a favor da proposta. A informação correta é de que a distrital aprovou a proposição. A votação da matéria ocorreu em sessão remota, na noite da última quarta-feira. Dos 24 deputados, 16 votaram a favor, seis se abstiveram e dois estavam ausentes. Na quinta-feira, após repercussão negativa, um grupo de deputados pediu a anulação da emenda, Júlia Lucy está entre essas parlamentares.
 
 
 
 
 
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags