Opinião

>> Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 04:05
Saneamento

Parabéns pelo editorial de ontem, “Saneamento é um jogo de ganha-ganha”. O problema afeta mais a classe pobre, mas não só. Quando se trata de esgoto, o descaso é amplo, democrático, sem distinção de classe social. Basta lembrar que o Lago Norte, considerado bairro nobre, só veio a ter rede de esgoto em 2011. Fica a torcida para que o projeto, caso seja aprovado esta semana como prometido, passe a figurar no rol das leis que pegam para que não tenhamos que esperar a próxima pandemia para aprovar novo texto que obrigue o cumprimento do anterior.
» Marcelo Abi, 
Lago Norte


Sem-noção

É impressionante a capacidade do ser humano de naturalizar o inaceitável. Cenas, tantas vezes repetidas, deixam de surpreender. Tornam-se normais. Em consequência, perdem a força de se indignar. É o caso das manifestações dos fins de semana. Apesar da pandemia, que matou mais de 50 mil pessoas no Brasil e matará muitas mais, homens e mulheres ocupam ruas de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Sem máscara e sem manter o distanciamento recomendado, põem em risco a própria saúde, a saúde dos outros e a saúde da rede hospitalar. São ou não são sem responsabilidade? Sem responsabilidade e sem-noção.
» João Rafael, 
Asa Norte


E a merenda?

Com a retomada das aulas na rede pública com plataforma digital, fica a pergunta: a merenda também será enviada por e-mail? Explica-se: milhares ou talvez milhões de crianças têm a merenda como única refeição. As autoridades, no conforto das salas acarpetadas e com ar-condicionado, pensaram no assunto? Ou fazem de conta que o problema não existe?
» Cláudia Soares, 
Guará


Fiasco

E Donald Trump, hein? O folclórico presidente dos Estados Unidos afrontou a pandemia e marcou comício de campanha em estádio fechado, sem exigência de uso de máscara. Esperava palmas ensurdecedoras. Só meia dúzia de gatos-pingados compareceram. Jovens americanos, que costumam se ausentar das campanhas eleitorais e das urnas, tomaram posição. Faltaram ao evento e adotaram medidas criativas para deixar Trump amargar estrondoso fracasso. É a força da moçada em ação.
» Marina Martins, 
Sobradinho


Natureza

Repararam como a natureza não está nem aí para a pandemia? A mudança de estação deixa Brasília mais florida. Os ipês fazem a festa. Altivos, conscientes da majestade que ostentam, enfeitam a cidade e alegram os moradores. Viva!
» Tânia Cristina, 
Lago Sul

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags