COC Jardim Botânico

Educação: inovação e tradição em um só lugar

No mercado há mais de 55 anos, o Sistema COC oferece aos seus alunos ideias inovadoras e soluções criativas

Bruna Oliveira*
postado em 14/10/2019 09:41
O Sistema COC de Ensino valoriza o uso tecnologia para explorar todo o potencial de seus alunos.
Com a missão de fortalecer as novas gerações de estudantes com conhecimentos e habilidades para que cada aluno seja protagonista da sua própria história, o Sistema COC de Ensino está há mais de 50 anos no mercado. Em 2010, o modelo de ensino COC foi inserido na empresa líder de educação do mundo, a Pearson. Fundado por alunos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (SP), o Sistema COC atua em todas as fases escolares, desde o ensino infantil, passando pela educação fundamental, até o ensino médio, alinhado 100% com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Um dos principais aliados da instituição é o uso da tecnologia para explorar todo o potencial de seus alunos, da educação infantil até o pré-vestibular. O ensino multiconectado é realizado através de uma educação transmídia, em espaços educativos pensados para potencializar projetos pedagógicos que valorizam o olhar integral ao desenvolvimento da criança. ;Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, o colégio COC Jardim Botânico oferece aos seus alunos formação que valoriza o desenvolvimento de habilidades e competências transformadoras;, explica Wilma Salviano, Diretora-Geral do Colégio COC Jardim Botânico e Sudoeste. Para ela, ;no Sistema COC, o aluno é incentivado em todos os momentos a conquistar seus sonhos através da educação;, reforça.
Cada escola COC possui um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente, em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência. ;Nossos professores têm formação continuada offline e on-line ao longo de todo ano letivo. Trabalhamos também com o Ensino Bilíngue, uma imersão na língua inglesa, além das soluções pedagógicas - Agenda Edu, Amigos COC, Conteúdos Digitais, Relatórios de Desempenho, Banco de Simulados, COC Infinito, Gerador de Avaliações, COSMO, Ensino Híbrido, Plantão On-Line, Livro Eletrônico, Amigável Mente e o projeto Seed Project;, conta Patrícia Jardim, diretora pedagógica do Colégio COC.
Patrícia Jardim (diretora pedagógica do Colégio COC) e Wilma Salviano (diretora-Geral do Colégio COC Jardim Botânico e Sudoeste).
Experiências
Manuela de Carvalho e Daniel de Carvalho.
De forma lúdica e prazerosa, a educação infantil do colégio COC Jardim Botânico conta com uma proposta inovadora, inserindo vínculo entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola. Para a psicóloga Manuela de Carvalho, 40 anos, mãe do pequeno Daniel de Carvalho, 4, o filho se adaptou muito bem ao Sistema COC de Ensino. ;O Daniel está aqui desde o berçário e gosta muito da convivência com os coleguinhas. O acolhimento de todos os funcionários é um ponto muito positivo e faz toda a diferença;, ressalta.
Sylene Mendes e Maria Clara.
Para a administradora Sylene Nunes, 40 anos, mãe de João Pedro Nunes, 6, e da pequena Maria Clara Nunes, 4, a estrutura e o material oferecidos pelo colégio COC Jardim Botânico são completos. ;Fomos transferidos de cidade e tivemos que encontrar uma escola que nos oferecesse tudo em um só lugar. E encontrei isso aqui no COC;, destaca.
Francisca Gomes e Alan Gomes.
Apesar da pouca idade, o estudante Alan Gomes, 8, já passou por experiências difíceis em outras instituições de ensino. ;Visitei todas as escolas da Asa Sul e da Asa Norte que pudessem atender o meu filho de uma forma diferenciada, por conta do diagnóstico dele. O Alan é especial e só aqui no colégio COC Jardim Botânico tivemos o acolhimento correto e hoje o meu filho é feliz;, conta a advogada Francisca Gomes, mãe do pequeno Alan. ;Aqui, eu sou amado do jeito que sou, não sofro mais bullying e sou muito grato por ter sido recebido pelos meus colegas e pelos professores com tanto amor;, afirma Alan.
Célia Pernomiam, Rafael Pernomiam e Beatriz Pernomiam.
No colégio COC Jardim Botânico, o ensino fundamental é dividido em duas etapas: Fundamental 1 e o 2. Do 1; ao 9; ano, os alunos são integrados ao sistema de tecnologia junto à educação com livros didáticos, desenvolvendo habilidades e valores, como a ética. De acordo com a servidora pública Célia Pernomian, 42 anos, mãe de Rafael Pernomiam, 12, e Beatriz Pernomian, 10, a escolha da escola dos filhos não foi complicada. ;Conhecia o sistema COC de São Paulo e fiquei muito feliz quando encontrei essa unidade no Jardim Botânico. Eles estão muito felizes, pois aqui é trabalhado não só educação, mas o social, a autoestima e a independência dos alunos;, comenta.
Luciana Vasconcelos, Vitor Vasconcelos e Murilo Vasconcelos.
A médica Luciana Vasconcelos, 46 anos, se apaixonou pela estrutura da escola logo na primeira visita, e não pensou duas vezes ao matricular os dois filhos, Vitor Vasconcelos, 11, e Murilo Vasconcelos, 9. ;O COC é uma escola grande, mas conhece a história de cada aluno. Aqui, o estudante é um integrante muito importante do total da estrutura. Indico com os olhos fechados;, explica.
Morgana Barreto, Enzo Gusmão Barreto e Noah Gusmão Barreto.
Após passar por diferentes experiências em outras escolas no Distrito Federal, a empresária Morgana Barreto, 41 anos, acreditou na proposta oferecida pelo Colégio COC Jardim Botânico e não se arrependeu, ;O nosso medo era a adaptação, mas eles tiraram de letra. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.;
Patrícia Pimenta e Tiago Pimenta.
Já o ensino médio do COC Jardim Botânico prepara os alunos para alcançarem os melhores resultados, conquistando uma vaga nas principais universidades do país. Nessa etapa, os estudantes contam com o apoio de material didático exclusivo, plantões on-line e simulados nacionais, preparando para os vestibulares mais concorridos do país. Para a dentista Juliana Pimenta, 35 anos, mãe do jovem Tiago Pimenta, 16, o fato de a escola ser próximo da sua casa foi o fator decisivo na hora de escolher a instituição de ensino para os seus filhos. ;Já conhecia o modelo de ensino e, assim que a unidade inaugurou, consegui unir o útil ao agradável: próximo de casa e ensino de qualidade;, comemora.
Nova Unidade
Em 2020, o colégio COC abrirá uma nova unidade no Distrito Federal. Será localizada na SQSW 101/102 do Sudoeste.

:: Visite uma das unidades do Colégio COC em Brasília!

COC Jardim Botânico:
Endereço: SH Jardim Botânico Condomínio Estância Jardim Botânico II - Jardim Botânico
Contato: (61) 3254-7323
Site: http://cocjardimbotanico.com.br/

COC Sudoeste:
Endereço: SQSW 101/102

[FOTO1474864]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação