Em tempos de Covid-19, todo cuidado é bem-vindo. Altamente contagioso, o coronavírus é transmitido por meios de secreções, como a saliva, espirros, contato próximo e superfícies contaminadas. Assim, um simples aperto de mão ou o uso de objetos contaminados, seguido de contato com a boca, o nariz ou os olhos, é suficiente para o contágio. Se você não pode trabalhar de casa, listamos aqui 7 cuidados para ter no escritório.
1. O ideal é substituir reuniões presenciais pela videoconferência. Mas, se isso não for possível, os encontros devem ter um número reduzido de participantes, que precisam ficar a uma distância de dois metros um do outro.
2. Ao transitar pela empresa, evite aglomerações. Locais fechados e que exigem a proximidade das pessoas favorecem a transmissão do coronavírus. Adote o revezamento no uso dos ambientes, como copa, banheiros e elevadores. Opte pelas escadas. Além de mais seguras, proporcionam ao trabalhador se exercitar.
3. Se você trabalha em uma mesa, seja com computador ou não, é importante limpá-la e desinfetá-la com frequência. Produtos de limpeza e álcool líquido são as melhores opções. Isso vale também para todos os objetos que você toca com frequência.
4. Também é importante lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não puder, use um desinfetante para as mãos à base de álcool. E não se esqueça: após sair do banheiro, passe álcool em gel. Afinal, você tocou na maçaneta.
5. Ao tossir, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel e o descarte. Lave as mãos logo em seguida com água e sabão ou passe álcool em gel.
6. Se precisar viajar, vale checar as últimas notícias do novo coronavírus no local e avaliar os riscos e benefícios da viagem. Se possível, opte por cancelar ou postergar sua viagem a trabalho.
7. Se você apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar, não vá ao trabalho e avise o seu superior.
Diante da pandemia de coronavírus, Construtora adotou série de protocolos de segurança
A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus ( COVID-19) exige medidas de atenção no dia a dia. Para além de cuidados básicos, como lavar bem as mãos, usar álcool em gel antes de encostar nos olhos, nariz e boca, tossir ou espirrar usando a parte interna do cotovelo e evitar multidões, frequentar lugares que estão sendo higienizados da forma adequada está entre as alternativas para evitar a doença.
“A Emplavi sabe da responsabilidade que tem em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade e avançando em seus projetos, mesmo diante das circunstâncias adversas. Por isso, ciente da segurança que precisa oferecer aos seus colaboradores e clientes, neste momento difícil, está adotando uma série de protocolos a fim de garantir o bem estar de seus colaboradores e o melhor atendimento possível aos clientes, diante das ameaças de propagação do novo coronavírus”, afirma Alexandre Oliveira, gerente de Marketing da construtora.
Em relação aos atendimentos comerciais, a Emplavi adotou medidas para evitar aglomerações em seus pontos de venda, com uma estrutura de atendimento remoto full time, através dos diversos canais onlines e telefônicos, em sistema de plantões rotativos de corretores e gerentes, prontos a oferecer a melhor experiência de compra possível, com todas as informações em formatos digitais, garantindo assim, a qualidade e a segurança das informações prestadas em todas as plataformas e frentes possíveis, com a possibilidade de atendimento presencial individualizado, que deverá ser previamente agendado diretamente com os profissionais corretores ou através dos mesmos canais.
“O objetivo é disponibilizar uma estrutura de atendimento completa, versátil, ampla e segura, por meio dos diversos canais onlines, chat , site emplavi.com.br, e-mail e whatsapp, além das diversas linhas diretas telefônicas, através dos quais, o cliente acessará, em tempo real, informações dos empreendimentos Emplavi Noroeste, vídeos atualizados dos empreendimentos, dos decorados, maquetes digitais, show room, estágio das obras, books digitais , tabela de preços e condições de negociação, com toda segurança e competência de uma equipe com mais de 60 profissionais autorizados Emplavi, que continuam trabalhando em sistema de plantões home office ou mesmo em atendimentos personalizados e previamente agendados.
Além de medidas como higienização e prevenção, a construtora também adotou ações administrativas e novas rotinas para proteger funcionários e manter os canteiros de obra funcionando. Dentre essas orientações, destacam-se:
– Instalação de lavatórios com água e sabão nos halls de entrada da empresa com instruções sobre a higienização correta das mãos; Além do fornecimento de sanitizantes (álcool em gel 70%) em diversos pontos da obra;
– Orientação de empregados e demais colaboradores sobre a necessidade de distanciamento físico e social dentro e fora da obra.
– Treinamentos com orientações de higiene e informações de prevenção para os trabalhadores; Intensificação da higienização de equipamentos e áreas comuns, feita com álcool 70% pelo menos três vezes ao dia, inclusive maçanetas de portas;
– Medição diária e sistemática de temperatura de todos os trabalhadores, dispensando imediatamente, para atendimento médico, aqueles que apresentarem alterações ou mesmo algum outro sintoma relacionado.
– Concessão de férias para trabalhadores pertencentes a grupos de risco e maiores de 60 anos, para protegê-los nesse momento delicado.
– Interrupção de registro de ponto, a fim de evitar o compartilhamento do leitor biométrico entre funcionários – a presença está sendo apontada pelo administrativo.
– Substituição da alimentação dos trabalhadores, até então feita em sistema self service, para distribuição de marmitas.
Há também por parte da Emplavi, a preocupação em continuar promovendo treinamentos específicos com integrantes da comissão Interna de prevenção de acidentes de trabalho – CIPA e técnicos de segurança do trabalho responsáveis pelo canteiro, além de medidas de distanciamento na realização de processos construtivos que envolvam aglomeração, como a concretagem.
Estamos juntos na luta contra a disseminação do Covid-19, adotando todas as medidas cabíveis para o momento, sem contudo, paralisar nossas operações." ressalta o gerente de Marketing da empresa. “Todos esses canais encontram-se ativos e funcionando o dia inteiro, com profissionais especializados e prontos para oferecer a melhor consultoria possível na jornada de compra de nossos clientes” complementa Alexandre Oliveira.
Para solicitar um atendimento seguro Emplavi , procure seu corretor Emplavi ou acesse emplavi.com.br ou ainda a linha direta Whatsapp: (61)99632-0022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.