Fiat0320

Do asfalto à lama, Fiat oferece opções perfeitas

Versão aventureira do Argo Trekking tem suspensão elevada, pneus especiais e lindo visual off-road. Topo da linha Toro, a Ultra encara qualquer desafio com seu motor poderoso, tração integral e tampa que transforma a caçamba em porta-malas

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 16:02
Versão aventureira do Argo Trekking tem suspensão elevada, pneus especiais e lindo visual off-road. Topo da linha Toro, a Ultra encara qualquer desafio com seu motor poderoso, tração integral e tampa que transforma a caçamba em porta-malas 
Se o seu DNA é aventureiro, a Fiat tem o carro certo para você. Seja para o dia a dia na cidade, para encarar uma estrada de terra batida rumo àquele fim de semana no campo ou para enfrentar desafios que só um verdadeiro 4x4 pode superar, a montadora conta com dois modelos que se adequam perfeitamente ao seu perfil: Argo Trekking 1.8 automático e Toro Ultra.
 
Topo de linha do Argo, ao lado das versões Precision e HGT, a Trekking com câmbio automático de 6 marchas traz o mesmo motor das irmãs, o 1.8 Etorq que entrega até 139 cv de potência e 19 kgfm de torque (com etanol). O modelo também conta com rodas de liga leve de 15 polegadas, central multimídia de sete polegadas sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto, trio elétrico e faróis de neblina.
 
 
Mas o grande diferencial do Argo Trekking 1.8 automático, que faz dele perfeito tanto para a cidade quanto para uma aventura, é sua suspensão elevada. São 4cm a mais do que as outras versões, garantindo mais segurança para encarar as irregularidades da pista. Os pneus de uso misto 205/60 também asseguram a aderência necessária naqueles momentos comuns a um fora de estrada: subidas ou descidas na terra batida, trechos com lama e buracos.
 
Para deixá-lo com um visual mais off-road, a versão tem teto bicolor, moldura nas caixas de rodas e no para-choque traseiro, barras no teto, adesivo no capô e retrovisores e aerofólio pintados de preto. Por dentro, há bancos revestidos de tecido escuro com costura laranja e saídas de ar cromadas.
 
ULTRA EM TUDO
 
 
A mais recente adição à família Toro faz jus ao nome. Tudo nela é Ultra. A começar pelo conjunto mecânico com motor quatro cilindros de 2 litros, turbodiesel, que rende 170cv e 35,7mkgf. A transmissão é a automática de nove velocidades e a tração integral tem modos para diferentes tipos de piso, além da 4x4 reduzida. Com isso, essa versão topo de linha não brinca em serviço: encara qualquer tipo de terreno com extrema facilidade, além do conforto proporcionado pela ampla cabine com conforto de sobra para cinco pessoas.
 
A Fiat Toro Ultra tem como principal novidade a tampa rígida na caçamba. Batizada de Dynamic Cover, transforma a caçamba em um porta-malas, evitando a possível infiltração de água. Além disso, pode ser removida. É possível ainda carregar itens de até 100kg sobre a tampa, que tem abertura de até 40o e amortecedores a gás para ajudar na hora de levantar.
 
Entre os itens de série da Toro Ultra, estão lanternas em LED, abertura das portas e ignição sem chave, controles de tração e estabilidade, assistente de descida, ar-condicionado com duas zonas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, e outros.
 
A versão traz ainda detalhes exclusivos, como logo da versão bordado nos bancos, adesivos Ultra, espelhos externos pretos, estribo lateral, reboque e santantônio integrado. As cores disponíveis são Branco Ambiente, Prata Billet, Preto Carbon e Azul Jazz.
 
Preços 
O Fiat Argo Trekking 1.8 automático parte de R$ 69.990. A lista de opcionais conta com câmera de ré (R$ 990); Kit Tech – que inclui quadro de instrumentos com sete polegadas de TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, partida por botão e abertura das portas por aproximação, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico – por R$ 3.600; e Kit Stile, com apoia-braço para o motorista, volante de couro, piloto automático, aletas para trocas de marchas atrás do volante, bancos de couro ecológico e banco traseiro bipartido por R$ 2.960. Com todos esses itens, o carro custa R$ 78.440 – quando o cliente seleciona o Kit Tech, a câmera de ré já está incluída. A Fiat Toro Ultra tem preço de R$ 167.990 em sua versão única. 
 
Acesse www.fiat.com.br e monte o seu carro! 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags