NaPraia

O futuro é logo ali: complexo Na Praia embarca em plano de desenvolvimento sustentável

Edição comemorativa reúne diversas ações para contribuir com a agenda global que visa um mundo melhor até 2030

Bruna Oliveira*
postado em 04/07/2019 11:23
Edição comemorativa reúne diversas ações para contribuir com a agenda global que visa um mundo melhor até 2030
O evento que virou queridinho dos brasilienses nos últimos anos está de volta! Começou no dia 28 de junho, a quinta edição do projeto Na Praia com uma edição especial, repleta de inovações e uma megaestrutura. Durante dois meses, a iniciativa reunirá centenas de atrações locais e nacionais de diferentes tipos e estilos em uma praia no meio do cerrado. Mas não é só de música e entretenimento que o evento é feito.

O ;Na Praia 5 anos: Memórias e Sensações; trará o México para Brasília e, com ele, novos objetivos e novas filosofias. Nesta edição, o projeto apresenta um plano de sustentabilidade composto por ações estruturadas conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A iniciativa tem como propósito conquistar um mundo melhor até 2030. Para o diretor de Sustentabilidade do Na Praia, Francisco Nilson Moreira, a sustentabilidade vai muito além da questão ambiental: ;Em 2019, as ações incluem desde eficiência hídrica e energética, até o plano de redução de acústica, iniciativa ligadas a acessibilidade, além de muita diversão; destaca.

Depois de ter sido reconhecido internacionalmente como o maior evento Lixo Zero certificado do mundo, o Na Praia 2019 busca manter a certificação, ampliando o escopo de reduzir, reutilizar, reciclar ou compostar 98% do resíduo gerado da montagem, durante o evento e desmontagem. O diretor de sustentabilidade destaca que as ações executadas no Na Praia são eficientes vetores de inovação: ;As iniciativas ajudam a otimizar diversos tipos de recursos, sejam naturais, humanos ou financeiros;.

Desta forma, a organização do Na Praia integra entretenimento, cultura, acessibilidade, meio ambiente e a comunidade. E reforça o convite ao engajamento e participação de todos para o alcance desses objetivos. ;O evento é uma plataforma de melhoria da sociedade para Brasília. Nossas iniciativas existem para deixar uma mensagem positiva para as pessoas e ajudar a melhorar a nossa cidade;, ressalta Francisco Nilson.
De olho no amanhã
Confira cada ação do Na Praia que visa contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
[FOTO1413670]
Divirta-se no Na Praia 2019!
Confira a programação completa aqui.
De 28 de junho a 08 de setembro de 2019, no Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica). Ingressos pelo aplicativo Na Praia, disponível para Android e IOS.
*Com a colaboração de Amanda Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação