Pier

Suas definições de Pier 21 foram atualizadas

O espaço vai muito além de um baú de boas memórias e está com uma programação de música ao vivo, happy hours, workshops, exposições, promoções interativas, descontos e muito mais. Venha conferir!

postado em 08/08/2017 15:25
Pier 21
Quem não vai ao Pier 21 há um bom tempo, passa ali na frente e lembra sempre de uma boa história, das primeiras festas, dos primeiros amores, da primeira ida ao cinema de casal... enfim, de momentos únicos que marcaram todo um período de experiências e novas descobertas da adolescência dos jovens dos anos 1990 e começo dos anos 2000. No entanto, as pessoas cresceram, os interesses se diversificaram e o shopping não poderia deixar de acompanhar essas mudanças: está na hora de fazer uma pausa na rotina para conhecer a cara nova do Pier! Para te ajudar nessa empreitada, separamos cinco motivos para você começar a visitar esse espaço com mais frequência.

É o lugar ideal para fazer uma pausa na rotina

Começando com os restaurantes que compõem todo o corredor de entrada, com um toque mais gourmet, pratos diferenciados, música ao vivo e uma ambientação bem agradável; ideal para almoçar e passar a tarde botando o papo em dia com amigos que não vê há muito tempo. A localização do shopping, pertinho da esplanada e dos setores de autarquias, bancário e comercial sul, faz dele um ponto perfeito para marcar aquele happy hour depois do trabalho, curtir uma cerveja artesanal com frango a passarinho ou até mesmo para ver um filme, comer e esperar o trânsito melhorar, para voltar para casa tranquilo e sem stress. Além de tudo isso, não tem nada melhor do que jantar com a vista de um pôr do sol daqueles que só Brasília sabe fazer!
Empório Santo Antônio

É um ambiente de colaboração e amor à natureza

As lojas estão com uma pegada mais artesanal, sustentável, e tem também espaços para vendas colaborativas, com o objetivo de valorizar os artistas e comerciantes da capital, facilitando a interação com possíveis clientes e fazendo parcerias com eventos, dentro do shopping, como ações beneficentes, shows e workshops - aliás, se você faz algum produto ou vende a sua arte, entra em contato pelas redes sociais e tenta um espacinho. Outra coisa legal é que, durante a transição de uma loja para outra, o espaço fica aberto para os empreendedores de Brasília terem uma oportunidade gratuita de experimentar um pouquinho do varejo, da liquidação e de um ponto de venda fixo com circulação de pessoas. Esse mês tá rolando a Virada Verde, de frente para o lago, ao ar livre, com produtos veganos, bijuterias indígenas, quadros e outras coisinhas mais naturais.

A agenda tá toda trabalhada no conteúdo de qualidade

O Pier também está com uma política de ocupação dos espaços com os mais variados eventos, workshops e exposições, fazendo parceria com escolas, artistas, bandas e até mesmo os youtubers que todo mundo adora. No início de agosto, por exemplo, aconteceu a versão comemorativa de dois anos do Abramente: um evento criado em parceria com jovens da capital para compartilhar aprendizados, experiências, questionamentos e atividades que eles vivem no dia a dia. Os temas dessa edição foram Brasília, cultura, empreendedorismo e futurismo e rolaram workshops sobre como abrir um canal no YouTube, teatro, criatividade, branding, iniciativas sustentáveis e até mesmo uma incubadora de startups. Outra coisa legal que aconteceu foi o primeiro encontro de RPG e jogos de tabuleiro na praça de alimentação. O grupo de Brasília costuma fazer encontros na Biblioteca Nacional, mas como os jogadores são clientes frequentes do shopping, pois a livraria Leitura do Pier tem um acervo enorme de jogos de tabuleiro, foi feito um convite para que eles ocupassem o espaço: uma tarde inteira de atividades gratuitas. Era só escolher uma mesa e jogar. Ah, um spoiler: já começaram os
preparativos para o Pier Acústico: 100 anos de música brasileira, que está previsto para acontecer em setembro e apresentar vários músicos da cena brasiliense!
Evento na Praça de Alimentação
Evento de empreendedorismo

É aconchegante como a extensão da própria casa

A programação está cada vez mais diversificada e a meta é fazer do shopping uma extensão da sua rua: um lugar próximo e confortável para passear com toda a família e amigos, aprender coisas novas, ver conteúdos interessantes, ouvir a cena musical da cidade, ler um livro, tomar um café, conhecer pessoas novas e até deixar a sua rotina mais saudável. A Cia. Athlética, uma academia completa e com uma infraestrutura sensacional, também é uma ótima motivação para sair do trabalho e ir malhar, principalmente quando tem o Eliá Spa do lado, onde você pode relaxar depois do treino. E não precisa nem se preocupar com estacionamento, porque o tamanho da garagem aumentou e a organização do shopping fez uma parceria com a Polícia Militar para manter a segurança com rondas frequentes no
ambiente externo.

Agosto tá bombando na programação e nos descontos!


Fique ligado nas redes sociais do Pier 21 para estar sempre informado sobre o que tá rolando, assim você não perde conteúdos legais e super promoções. Por exemplo, você sabia que a rede AD Shopping está fazendo uma queima de estoque com até 70% de desconto em todas as lojas? A campanha se chama Agosto Black e vai acontecer no Pier, de 24 a 27 desse mês, e o Cinemark vai estar com ingressos pela metade do preço, para qualquer filme e qualquer horário! É uma ótima opção pra ver todas as estreias incríveis da semana, como O castelo de vidro, Na mira do Atirador, A torre negra e Shivá. E não para por aí, se assistir dois filmes pelo preço de um e renovar o guarda-roupa já é sensacional, imagina se ainda der para participar de toda a programação do mês.
Abaixo estão listados todos os eventos no Pier em agosto:
Evento Hidden ; de quinta a domingo, de 17h às 01h, até dia 15/10. Está acontecendo um movimento no mundo inteiro para ocupar espaços desabrigados, como linhas de trem em desuso e igrejas abandonadas, com formas de arte e cultura. E o Pier tem um túnel, uma construção da época da inauguração, ideal para ser ocupado. O ambiente é familiar, com muitos sofás, cantinhos escuros, jazz ao fundo e um cardápio de vinhos e cervejas. Quintas e domingos tem show ao vivo e custa 15 reais, mas sextas e sábados é gratuito e os restaurantes do shopping oferecem descontos especiais para quem está participando do evento.
Chute a Gol ; 18 e 19 de agosto. Uma semana depois do Dia dos Pais as homenagens continuam. Além de poder preencher cupons para concorrer a uma viagem internacional, vai ter um gol inflável no meio do shopping para pais e filhos interagirem e tentarem ganhar prêmios bem divertidos!
Biamar ; 26/08, 19h na praça de alimentação. O Colégio Marista vai expor obras de arte dos alunos durante uma semana e no sábado, vão ocorrer apresentações de teatro, música e dança. É uma forma de aproximar as crianças e incentivar o espírito criativo, mostrar que elas podem sim fazer arte e que os trabalhos delas são valorizados e apreciados, não só pelas famílias, mas pela comunidade.
Mc Dia Feliz ; 26/08. Tradicional dia de ajudar na campanha contra o câncer infantil e de
quebra se divertir com as atrações que o McDonald;s preparou na praça de alimentação.
Lançamento da Biografia do Raul Seixas ; 16 de agosto, 19h. Um evento com homenagens e
música ao vivo, para curtir e relembrar bons momentos desse ícone da música brasileira.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação