Poupex

Crédito imobiliário: taxas de juros mais baixas aquecem o mercado

Os bancos estão reduzindo os juros do financiamento imobiliário. No entanto, é preciso ficar atento às entrelinhas dos contratos para que o sonho da casa própria não vire um pesadelo

Bruna Oliveira
postado em 18/11/2019 09:36
[FOTO1]
Você sonha com a casa própria, mas continua adiando esse objetivo? Talvez o financiamento imobiliário seja a opção certa para você. Com as várias alternativas oferecidas, hoje é possível adquirir o tão almejado imóvel com juros baixos e prazos de pagamento mais acessíveis.

Diante de um cenário que se mostra cada vez mais positivo para o mercado imobiliário, é importante seguir regrinhas básicas: comparar o Custo Efetivo Total (CET) é uma delas. Ao pesquisar, você perceberá que algumas instituições financeiras dizem que oferecem os menores juros do mercado, mas é bem provável que, escondidos nas soluções mágicas, estejam encargos e produtos bancários que aumentam o custo total do crédito.

Na POUPEX, o cliente encontra realmente as melhores condições, com atendimento personalizado de profissionais especialistas em financiamento imobiliário.
Tipo de financiamento
Os bancos estão reduzindo os juros do financiamento imobiliário. No entanto, é preciso ficar atento às entrelinhas dos contratos para que o sonho da casa própria não vire um pesadelo
Ao pensar em crédito imobiliário, surge aquela pergunta: qual o financiamento mais vantajoso? A resposta é: vai depender, em um primeiro momento, do seu objetivo (aquisição; construção; crédito com garantia de imóvel; compra de terreno ou de material de construção), do seu perfil e da sua capacidade financeira.

Em 2007, o Banco Central criou o CET, possibilitando ao interessado contratar o crédito com as melhores condições do mercado, englobando tarifas, tributos, seguros e outras despesas cobradas do mutuário.

Desta forma, o cliente fica ciente de todos os custos envolvidos na operação, podendo compará-los entre as instituições.
Novidade
[FOTO3]
A partir de 1; de novembro de 2019, a POUPEX disponibilizou, no financiamento imobiliário, a opção de correção do saldo devedor pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e reduziu ainda mais os juros. As taxas estão a partir de 3,95% ao ano (%2b IPCA), o que permite prestações menores ou a liberação de um crédito maior.

A possibilidade de contratação atrelada à TR está mantida e permanece com condições muito competitivas, com taxas a partir de 7,99% ao ano. Faça uma simulação. Para mais informações, ligue 0800 61 3040 ou dirija-se a um Ponto de Atendimento.

Há 38 anos, a POUPEX disponibiliza linhas de crédito imobiliário com juros baixos, agilidade na liberação e atendimento personalizado. Conte com a excelência de quem sabe o que faz.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação