siriolibanes

Sírio-Libanês amplia sua atuação em Brasília

Instituição passou a oferecer na Capital Federal atendimento de excelência em um hospital completo, com diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta em um ambiente inovador e humanizado.

postado em 03/05/2019 18:18
Instituição passou a oferecer na Capital Federal atendimento de excelência em um hospital completo, com diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta em um ambiente inovador e humanizado.
Presente na Capital Federal desde 2011 com dois Centros de Oncologia e um de Medicina Diagnóstica, o Sírio-Libanês expandiu em fevereiro sua operação na região com a inauguração, na Asa Sul, de um hospital completo equipado com centro cirúrgico de última geração, UTIs humanizadas, leitos confortáveis e funcionais, além de corpo clínico e profissionais altamente especializados.
Já referência no diagnóstico e tratamento oncológico, com a ampliação hospitalar o Sírio-Libanês passa a oferecer em Brasília e região a mesma excelência em outras especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, ortopedia e emergências por meio do Pronto Atendimento Adulto.
Dr. Gustavo Fernandes, Diretor Geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês em Brasília, explicou a importância da relação entre estrutura hospitalar, tecnologia, médicos capacitados e humanização no atendimento aos pacientes. ;Quanto maior o avanço na estrutura física e mais aparato tecnológico, menos danos e desconforto ao paciente e mais eficiência durante um tratamento. Tecnologia, médicos e humanização andam juntos, integrados;, explica Dr. Fernandes.
Dr. Gustavo Fernandes, Diretor Geral do Sírio-Libanês em Brasília
Tecnologia
Os avanços tecnológicos na medicina, unidos a uma equipe médica capacitada, boa estrutura física e atendimento humanizado garantem, por exemplo, intervenções cirúrgicas menos invasivas. Um fato notável dessa evolução é a cirurgia robótica, que propicia quantidade mínima de incisão no corpo (cortes), recuperação mais rápida e reduz riscos de infecções, entre outros benefícios. Outra tecnologia que vale a pena ressaltar é a ressonância magnética intraoperatória, que permite monitorar, em tempo real, por meio de imagens, o processo cirúrgico cerebral, mostrando com exatidão as estruturas relacionadas à lesão.
O Hospital Sírio-Libanês foi um dos pioneiros em realizar cirurgia robótica e técnica de ressonância magnética intraoperatória no Brasil. Em Brasília, seu hospital conta com seis salas de cirurgia equipadas com os mais modernos recursos, além de 144 leitos e 30 UTIs distribuídos em 30 mil metros quadrados. Membro da equipe médica do Sírio-Libanês na Capital Federal e autor de diversos artigos científicos disponibilizados nas mais importantes publicações nacionais e internacionais, o neurocirurgião Dr. Mauro Suzuki esclarece como as tecnologias avançadas facilitaram o tratamento cirúrgico no sistema nervoso central e periférico. ;As incorporações tecnológicas foram cruciais para a melhora em assistência em neurocirurgia nas duas últimas décadas;, afirma Dr. Suzuki.
Sala de cirurgia com robô Da Vinci
Tratamentos cardiológicos
De acordo com Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, Gerente Médica de Pacientes Críticos da SBS Hospital Sírio-Libanês em Brasília e coordenadora de UTI;s cardiológicas, as situações emergenciais demandam eficácia, treinamento e tecnologia para alcançar bons resultados. ;A integração de todo o atendimento é a essência para o diagnóstico precoce e tratamento eficaz. Há situações clínicas nas quais o tempo é crucial. O retardo no diagnóstico e, consequentemente, na ação terapêutica aumenta a mortalidade por exemplo, em casos de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e dissecção de aorta;, explica. ;Um infarto agudo do miocárdio oclusivo caracteriza-se pela interrupção súbita do fluxo de sangue para as artérias do coração. O paciente deve ser atendido rapidamente, receber medicamentos e ser encaminhado para um cateterismo de urgência para abertura da artéria doente,; completa.
Ainda segundo a médica, é notório que procedimentos cardiológicos mudaram resultados para melhor após o surgimento de tecnologia minimamente invasiva. ;A cardiologia avançou muito na última década, tanto em diagnóstico quanto em terapêutica. Alguns exemplos são as técnicas hemodinâmicas como a angioplastia com stents farmacológicos de última geração, avanços em imagem coronária e cirurgia robótica. Reduzimos as complicações e mortalidade e melhoramos a qualidade de vida dos pacientes;, relata Dra. Ludhmila.
O Sírio-Libanês conta com um protocolo definido para o atendimento do infarto, no qual o paciente é admitido e uma série de condutas diagnósticas e terapêuticas é desencadeada, com equipe especializada a postos 24h. ;Outro diferencial nosso é a cardio-oncologia, uma especialidade relativamente nova e que reúne as principais evidências no tratamento do coração de pacientes com câncer;, conta Dra. Ludhmila.
Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
A UTI do Hospital Sírio-Libanês é humanizada, ou seja, os pacientes podem ficar acompanhados de seus familiares e amigos durante o tratamento, os leitos têm janelas para que a percepção de dia e noite não seja perdida, entre outros. A UTI conta ainda com equipamentos de ventilação mecânica, monitores de débito cardíaco, laboratório completo e monitores integrados e de telemetria para aumentar a segurança dos processos. Vale destacar também a dispensação de medicamentos, que contam com processos de prescrição eletrônica, checagem eletrônica e integração entre sistemas.
Representantes da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, entidade que fundou o hospital em 1921 e o comanda até hoje. De vestido branco, está Marta Kehdi Schah, atual presidente.
Sobre o Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral. A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília. Saiba mais em www.hsl.org.br.
[FOTO1378009]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação