postado em 23/04/2008 13:51
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), confirmou nesta quarta-feira que fechou acordo com o PMDB do ex-governador Orestes Quércia. Ele afirmou que ainda quer manter a aliança com o PSDB e que apoiará o ex-governador Geraldo Alckmin se ele for indicado pelos três partidos.
"A aliança com o PMDB não é com o Democratas. Ela está sendo feita com o candidato do PSDB e DEM", disse o prefeito em entrevista coletiva. "No PSDB, o candidato é o Geraldo Alckmin. Se ele for o candidato [da aliança], contará com o nosso apoio porque o importante é manter a aliança".
Kassab não confirmou a indicação do PMDB para vice-prefeito. Segundo reportagem da edição de hoje da *Folha*, Quércia sugeriu o nome da engenheira Alda Marco Antônio.
"Eu não tenho essa informação. A gente vai discutir um nome com essa aliança envolvendo os três partidos. Eu teria muita satisfação se eu for o candidato", disse.
Ele afirmou ainda que se a aliança com o PSDB for rompida, os partidos estarão juntos no 2° turno. "Decidiremos tudo até o dia 30 de junho", concluiu.