postado em 23/04/2008 16:08
Conforme fora acertado na semana passada, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) foi eleito, nesta tarde, presidente da comissão especial da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Os deputados Edinho Bez (PMDB-SC) e Sandro Mabel (PR-GO) serão o vice-presidente e relator, respectivamente.
A formatação foi exatamente a definida em acordo entre os partidos da base aliada. O Palácio do Planalto preferia que o ex-ministro fosse o relator da comissão. Entretanto, cedeu às pressões e concordou que Palocci ficasse com a presidência.
A sessão em que os principais membros da comissão foram escolhidos foi conduzida pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Palocci e Beze foram eleitos cada um com maioria ampla com 20 votos.
;Vamos trabalhar para que a gente conclua o trabalho dessa comissão em 40 sessões. Minha intenção é de levar a reforma tributária para o plenário ainda neste semestre;, disse Chinaglia.
Palocci, por sua vez, reiterou a posição do presidente da Casa. ;Vamos trabalhar para não solicitar a prorrogação dos trabalhos dessa comissão. Quarenta sessões são suficientes;, defendeu.