postado em 23/04/2008 19:06
A aliança do prefeito Gilberto Kassab (DEM) com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) elimina qualquer possibilidade de acordo com o PSDB nas próximas eleições municipais, na opinião do deputado federal tucano Silvio Torres. "Se esse acordo se confirmar, ficaria a cargo do PMDB indicar o vice de Kassab, e não sobra espaço para o PSDB", justifica o deputado.
Kassab confirmou, nesta quarta-feira, que fechou acordo com o PMDB, mas disse que ainda quer manter a aliança com o PSDB e que apoiará o ex-governador Geraldo Alckmin se ele for indicado pelos três partidos como candidato à prefeitura de São Paulo.
Para Torres, a confirmação da aliança DEM-PMDB no primeiro turno deixaria o PSDB livre para buscar parcerias com outras legendas. "Já estamos conversando com outros partidos, como o bloquinho, o PTB e o PV", afirmou. "Alckmin é um candidato forte nas pesquisas e popularmente forte, por isso buscamos alianças fortes para ele", acrescentou.
O deputado afirmou, ainda, que a candidatura de Geraldo Alckmin deve ser anunciada pelo diretório municipal do PSDB em breve, talvez ainda antes do feriado de 1° de maio. "A orientação da executiva nacional é para que as candidaturas sejam anunciadas o quanto antes, para que seja possível articular alianças e iniciar as campanhas o quanto antes", disse.