postado em 25/04/2008 13:49
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta sexta-feira (25/04), que pretende fechar uma aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) ainda no primeiro turno das eleições municipais de outubro. Como nenhum dos dois abre mão das suas pré-candidaturas, correligionários das duas legendas defendem a possibilidade de PSDB e DEM terem candidato próprio no primeiro turno e só fecharem uma aliança na segunda fase do pleito.
"Tenho certeza que ele vai junto com o PSDB se esforçar muito para que a gente possa encontrar uma fórmula de consolidar essa aliança na cidade de São Paulo ainda no primeiro turno", disse Kassab hoje. Alckmin teria se reunido ontem à noite com Kassab para comunicar o prefeito que permaneceria na disputa municipal.
Kassab fechou ontem um acordo para obter o apoio do PMDB, do ex-governador Orestes Quércia, na eleição. De acordo com a reportagem, Alckmin iria dizer a Kassab que se sentia liberado para fechar alianças com outras legendas com o acordo DEM-PMDB. "PSDB e DEM voltarão a conversar no segundo turno", resumiu Alckmin para um aliado.
Sem comentar a declaração de Alckmin, Kassab disse hoje que respeita o tucano. "Tenho muito respeito por ele e muito respeito pela articulação que existe de alguns líderes de seu partido com sua candidatura.".
No entanto, Kassab afirmou acreditar numa solução para o impasse em torno da aliança. "Tenho certeza que assim como eu, ele pensa que se pudermos encontrar uma fórmula para estarmos todos juntos [na eleição]. Será o melhor para todos e para a cidade de São Paulo.".