postado em 28/04/2008 19:09
Em nota, o ministro Tarso Genro (Justiça) informa que a Polícia Federal não está investigando nenhum parlamentar por envolvimento com o esquema de desvio de recursos e influência política na liberação de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Reportagem da Folha cita que o nome do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical, é citado várias vezes no relatório da PF feito na Operação Santa Tereza.
A investigação teria esbarrado ainda no líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Em nota, Tarso informa que recebeu um telefonema hoje de Paulinho e que teria dito ao deputado que a PF não está investigando nenhum parlamentar no inquérito referente à Operação Santa Tereza. "Para fazê-lo, necessitaria de determinação do Supremo Tribunal Federal", diz a nota.
De acordo com a nota, o mesmo esclarecimento foi dado a Henrique Eduardo Alves. Tarso, de acordo com a nota, pediu informações ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa.