"É muito melhor ouvir fica Lula que fora Lula". A provocação, feita pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, deu o tom da discussão na estréia do programa Correio Debate. Tarso e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), um dos parlamentares mais ativos da oposição debateram sobre o impacto da pesquisa CNT/Sensus, que deu índices recordes de aprovação ao presidente Lula e mostrou que a maioria dos entrevistados simpatiza com a idéia de um terceiro mandato.
[VIDEO1]
Fruet disse que o presidente "está em campanha" pelo país e transforma atos de governo em comícios. Tarso descartou a tese do terceiro mandato, mas disse que a popularidade de Lula sinaliza a vontade popular pela continuidade do atual projeto do governo.
A discussão esquentou quando entrou em pauta a acusação de que o governo Lula montou um dossiê com dados secretos sobre gastos com cartões corporativos na gestão Fernando Henrique. Tarso voltou a sustentar a tese de que os governantes têm direito a juntar dados sobre os adversários para se defender de acusações. "Não existe dossiê lícito", rebateu Fruet.
O programa semanal, produzido nos estúdios da redação do Correio, é moderado pelo jornalista, colunista e blogueiro Gustavo Krieger. O Correio Debate, que tem três blocos de 10 minutos, estará no site do jornal todas as quartas-feiras a partir das 20h30.
Confira aqui o bloco 2
[VIDEO2]
Confira aqui o bloco 3
[VIDEO3]