postado em 02/05/2008 19:17
Sem receio de provocar polêmicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva experimentou nesta sexta-feira 17 bonés usados pelos pilotos da Stock Car - uma das principais categorias do automobilismo. Depois, provocou a imprensa lembrando a primeira vez que usou um boné que ganhou de presente - em julho de 2003, quando foi presenteado por sem-terra.
Bem-humorado, Lula alternou os bonés na cabeça e ainda desafiou a imprensa, segundo os presentes. "Será que agora [os jornalistas] vão ter argumento para me criticar?", contaram alguns pilotos que o visitaram nesta sexta-feira.
Lula se referia às críticas que recebeu em julho de 2003, quando foi visitado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Palácio do Planalto, e colocou um boné que ganhou de presente do movimento. Na época, havia uma série de invasões de terras no país.
"A primeira vez que coloquei um boné foi do MST e me deu muita dor de cabeça. Agora, experimento todos os que ganho", teria afirmado o presidente, segundo interlocutores.
Nesta sexta-feira, Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, receberam um grupo de 34 pilotos das 17 equipes que integram a Stock Car. No próximo domingo, haverá uma prova da categoria em Brasília.
De acordo com os pilotos, o presidente e dona Marisa demonstraram interesse sobre a prova de automobilismo e afirmaram que vão examinar o convite para assistir à prova de domingo, no autódromo de Brasília.