postado em 15/05/2008 14:59
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, apoiou nesta quinta-feira a proposta do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que determina à Justiça Eleitoral que divulgue em propaganda os nomes dos candidatos que foram condenados em primeira instância.
O projeto de Simon em caráter terminativo foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio Netto (AM), disse que vai apresentar recurso para que o assunto seja novamente debatido e votado pelo plenário.
Sem entrar na polêmica, Ayres Britto defendeu o texto já aprovado na comissão. "Sou muito favorável à transparência e pela visibilidade e plenitude", afirmou o ministro, que esteve nesta quinta-feira no Senado em visita ao presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN). Ayres Britto disse ainda que o TSE se mantém em alerta porque em breve será aberta o que chamou de "temporada de cassa aos votos", portanto, deve haver uma intensa fiscalização à obediência às leis eleitorais. Segundo ele, o eleitor tem o direito de ser informado sobre tudo o que ocorre nas campanhas.