Politica

PF identifica servidor que repassou dossiê a Aparecido

;

postado em 15/05/2008 20:11
A Polícia Federal identificou quem repassou a José Aparecido Nunes Pires, ex-chefe da Secretaria de Controle Interno (Ciset) da Presidência, o dossiê com informações sigilosas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. As suspeitas recaem sobre um dos dois ex-subalternos de Aparecido na Ciset designados por ele para participar da coleta de registros que alimentariam o banco de dados com os gastos da gestão FHC. A informação foi revelada nesta quinta-feira pelo delegado Sérgio Barbosa Menezes, encarregado do inquérito aberto para apontar quem produziu e vazou o documento.

Menezes não revelou nomes ; o inquérito corre sob segredo de Justiça. Ele explicou apenas que está refazendo todo o caminho da planilha na Casa Civil e que chegou a essa informação ao rastrear os computadores utilizados pelo grupo encarregado de levantar as informações e organizá-las. Agora, com os depoimentos dos servidores do Palácio do Planalto, ele tenta desvendar os detalhes dessa operação. Pelo menos um desses dois auxiliares de Aparecido já foi interrogado pelo delegado.

Leia mais na edição impressa do Correio desta sexta-feira (16)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação