postado em 16/05/2008 17:03
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI dos Cartões, considera que o fato de o ex-secretário de Controle Interno da Presidência da República, José Aparecido Nunes Pires, ter sido indiciado pela PolÃcia Federal indica que ele é culpado no caso do vazamento de dossiê com informações sigilosas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Após depor por mais de três horas na PF, nesta sexta-feira, Aparecido acabou indiciado por violação de sigilo funcional. Ele é acusado de ter enviado por e-mail o dossiê com gastos de Fernando Henrique para o assessor do senador Ãlvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes. A cópia do depoimento de Aparecido será encaminhada para a CPI do Senado, que ouvirá o ex-secretário da Presidência na próxima terça-feira.
;O delegado tem muito mais notÃcia que nós aqui, tem mais conhecimento. Se ele indiciou o José aparecido, ele fez em cima dos autos e, portanto, Aparecido tem culpa no cartório sim;, afirma a senadora Marisa Serrano. Ela não descarta que o ex-secretário da Presidência seja colocado frente a frente com André Fernandes, que também depõe na terça-feira. ;Se os depoimentos forem conflitantes, vou propor uma acareação;, avisa.
Ouça entrevista do jornalista Leandro Colon com a senadora Marisa Serrano, na seção do site.