postado em 27/05/2008 14:15
O PSL vai declarar nesta terça-feira apoio à pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Será o terceiro apoio obtido por Alckmin. O tucano já recebeu apoio do PTB e do PSDC. Com mais essa coligação, o tempo de rádio e TV no horário eleitoral gratuito deve ficar perto de 5min30s.
Nesta segunda-feira, o líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, José Aníbal (SP), reuniu parte dos parlamentares tucanos num ato e apoio à pré-candidatura de Alckmin. Segundo ele, o ato de apoio a Alckmin reuniu 25 deputados federais do PSDB de 15 Estados. "O apoio tem uma representação ainda maior, pois parte dos deputados estava representando a bancada do seu Estado", disse Aníbal.
Segundo ele, os deputados federais se sentem "reconfortados" com a escolha de Alckmin, que deve ser referendada na convenção do dia 22 de junho. "São Paulo é uma cidade espelho do país. É uma cidade que reúne nordestinos, gaúchos, brasileiros de todos os lugares. Ter Alckmin candidato é muito reconfortante."
Aníbal minimizou o apoio de parte dos tucanos de São Paulo à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Quando a candidatura de Alckmin for aprovada na convenção, o PSDB não vai mais tolerar posicionamentos contrários." Ele também rebateu as críticas do grupo kassabista, que considerou o apoio dos deputados federais uma ingerência na disputa municipal. "Não existe ingerência. São pessoas do PSDB se manifestando sobre um assunto do PSDB."