postado em 27/05/2008 21:15
A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse nesta terça-feira que mesmo que o relator da Comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), não inclua em seu relatório os trabalhos setoriais produzidos pelos sub-relatores, deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Índio da Costa (DEM-RJ), os dados obtidos serão enviados ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Luiz Sérgio, por sua vez, afirmou que avaliará se é possível incluir em seu relatório as informações obtidas pelos sub-relatores, segundo a Agência Senado. Ele assegurou, no entanto, que não fará nenhuma referência ao caso do dossiê. Em sua avaliação, o assunto deve ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal.
Ele ainda destacou que a rejeição aos requerimentos hoje não foi nenhuma "blindagem" à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para o relator, os requerimentos faziam parte de uma "estratégia da oposição" e eram "irrelevantes no que se refere à informação". Apesar da rejeição dos requerimentos, Marisa procurou ressaltar também os pontos positivos da Comissão. "Pelo menos a sociedade ficou sabendo que existem cartões corporativos", avaliou. "Espero que tenhamos colocado um freio nessa gastança", concluiu.