postado em 29/05/2008 12:06
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, está na mira da Polícia Federal. Garotinho é um dos investigados pela PF na operação Segurança Pública S.A, que foi iniciada em 2007 devido a um desdobramento da operação Gladiador (que investigou policiais envolvidos com bicheiros).
Segundo o delegado superintendente da Polícia Federal, Valdinho Jacinto Caetano, a operação serviu para desmontar o núcleo político existente dentro da polícia do Rio. "Tinha um cabeça e um segundo homem no comando, além de policiais e delegados envolvidos", declarou. No entanto, por segredo de justiça, Jacinto não informou porque investiga o ex-governador.
Na manhã desta quinta-feira (29/05), o ex-secretário do governo na gestão do PMDBista, Álvaro Lins, foi preso em flagrante. A polícia realizava uma operação de busca e apreensão no apartamento de Lins e deteve também Luciana Gouveia dos Santos, sua esposa, e o pai dela Frances Bullos.
A Polícia tem 16 mandados de apreensão e busca para serem realizados, além de sete de prisão. As duas residências do ex-governador também estão na lista.