Politica

Senado faz homenagem aos 200 anos da imprensa brasileira

;

postado em 03/06/2008 21:52
Durante solenidade em homenagem aos 200 anos da imprensa brasileira, na tarde desta terça-feira (3), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que a imprensa está certa ao encampar a discussão sobre o excesso de medidas provisórias editadas pelo Executivo que acabam por trancar a pauta do legislativo.

"O uso do cachimbo faz a boca torta", criticou. Garibaldi destacou que, das 145 sessões legislativas realizadas no Senado ano passado, 89 delas foram trancadas pelas MPs. A Câmara dos Deputados deve votar, na semana que vem, o projeto que altera o rito de tramitação das medidas provisórias.

Garibaldi e parlamentares exaltaram a importância de o Senado comemorar a data. "Temos que exaltar a liberdade, o compromisso que tem com a liberdade, exaltar a imprensa que tem feito muito atualmente", afirmou ele.

Autor do requerimento de realização da sessão solene, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um discurso contando da vida e da importância da fundação, em Londres, em 1; de junho de 1808, do jornal Correio Braziliense. "Hipólito José da Costa foi uma figura fantástica", disse Simon, referindo-se ao fundador do jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação