postado em 04/06/2008 15:16
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), respondeu duramente as críticas feitas à sua gestão pela ministra do Turismo e ex-prefeita da capital, Marta Suplicy (PT), em entrevista publicada na Folha de S. Paulo desta quarta-feira. O prefeito disse que a ministra deveria se envergonhar das declarações que fez e a desafiou a comparar sua administração com a dele.
Quatro anos depois de deixar o poder, a ex-prefeita diz que a gestão de Kassab é "tímida e medíocre", não faz inclusão, mas apenas "enrolação social". Visivelmente irritado e rebatendo as críticas em tom de candidato, Kassab afirmou que Marta deveria ter vergonha de tudo o que disse sobre a atual mandato. "A ex-prefeita deveria ter vergonha de fazer essas afirmações", disse. "Ela agride o povo paulistano com suas afirmações." O prefeito disse que sua administração foi melhor que a de Marta, e lançou um desafio. "Eu desafio a ex-prefeita a comparar as ações em qualquer área da minha gestão item por item", afirmou. "Quero ver quem urbanizou mais, quem fez mais habitação popular, quem fez mais pela saúde."
Segundo Kassab, a administração petista é inclassificável. "Ela diz que minha administração é ruim. Então eu não sei qual o título que ela daria para sua administração." Como comparação, Kassab afirmou que não aumentou a carga tributária do município, enquanto a ex-prefeita ficou conhecida exatamente por criar taxas. "Ela mesmo disse que errou ao criar taxas. Ela tinha o apelido na Câmara Municipal de Martaxa. Ela deveria procurar elevar o nível se decidir ser candidata." E concluiu. "Se eu for candidato, vou debater os problemas da cidade e, se ela for candidata, eu quero comparar a minha gestão com a dela. E nós vamos mostrar que fizemos muito mais em todas as áreas."