postado em 05/06/2008 07:42
Alvo de processo na Câmara por quebra de decoro, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) enfim revela quais, na sua opinião, seriam os responsáveis pela pressão que vem sofrendo: grupos ligados ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e ao prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM). Foi o que ele disse em entrevista ao Correio.
Paulinho pode perder o mandato por causa das acusações de ligação com o esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a PolÃcia Federal, está clara a participação dele no episódio. Ele teria recebido dinheiro da quadrilha que cobrava propina para liberar empréstimos do banco.
Apesar dos indÃcios da polÃcia, sua linha de defesa é dizer que seu nome foi usado indevidamente pelos envolvidos no esquema. Ele garante que o caso tomou essa proporção por causa de perseguição polÃtica originada numa disputa em São Paulo. Paulinho afirma que sofreu uma investigação clandestina da PolÃcia Civil paulista em 2007, logo depois de receber em casa o prefeito Kassab para tratar de aliança polÃtica. Em tom de ameaça, deixa um mistério no ar. ;E não estou querendo falar agora. Se eu falar, cai a República de São Paulo;.
Ouça aqui trechos da entrevista:
Paulinho afirma que polÃcia fez investigação clandestinamente