Um ano e meio depois de lançado com grande pompa pelo governo Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) passou ao centro do debate político. Enquanto o presidente passeia pelo país lançando obras e usa as cerimônias do programa para alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sua sucessão, a oposição diz que o PAC é uma fraude. Um amontoado de programas antigos reunidos para efeito de propaganda. A divergência fica clara no Correio Debate, programa de discussão política exibido pelo site do jornal às quintas-feiras a partir de 20h30.
Bloco 1
[VIDEO1]
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, sustenta que o PAC não passa de propaganda. "A única coisa para a qual o programa é bom é promover a imagem do presidente Lula". Em defesa do governo saiu o senador Delcídio Amaral (PT-MS). "O PAC é relevante e está mudando a realidade de diversos estados brasileiros".
O parlamentar petista reconheceu que o PAC serve à promoção de Dilma. "Ela é candidatíssima à presidência da República em 2010". Virgílio discorda. Para ele, a candidatura da ministra da Casa Civil não resistirá à campanha.
O Correio Debate é apresentado pelo repórter, blogueiro e colunista do Correio Gustavo Krieger.
Bloco2
[VIDEO2]
Bloco 3
[VIDEO3]