postado em 11/06/2008 12:56
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quarta-feira (11/06) que não está fazendo jogo de empurra com a polêmica envolvendo o caos no trânsito de São Paulo. Enquanto o prefeito responsabiliza as gestões anteriores, os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo dizem que Kassab é quem não cuidou do setor.
Nesta terça-feira, a pré-candidata e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), voltou a criticar as políticas de trânsito da gestão DEM-PSDB, ao classificá-las de "tímidas" e "improvisadas". No mesmo dia, Kassab chamou de vaidosos os antecessores que, ao invés de investir em metrô, teriam preferido construir obras viárias para poder inaugurá-las.
Questionado nesta terça sobre esse jogo de empurra, o prefeito negou que estivesse participando, mas voltou a criticar os adversários. "Eu não estou fazendo jogo de empurra", disse. "A situação no trânsito se deve preponderantemente à falta de investimento no transporte público nas administrações anteriores." Ele disse que durante 30 anos nenhum prefeito investiu no metrô, mas que ele investe R$ 1 bilhão no setor. E concluiu: "As vaidades têm de ser deixadas de lado".
Outros pré-candidatos também criticam Kassab e sugerem alternativas para o trânsito. Enquanto o deputado federal Paulo Maluf (PP) promete pavimentar os rios Tietê e Pinheiros, a vereadora Sônia Francine (PPS), a Soninha, diz que vai cobrar pedágio no centro da cidade e Levy Fidelix (PRTB) ressuscita o aerotrem.