postado em 12/06/2008 15:55
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira a oposição por perder tanto tempo ontem na audiência da Comissão de Infra-estrutura do Senado, que ouviu a ex-diretora da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) Denise Abreu. A ex-diretora acusou a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de ter pressionado a agência a aprovar a venda da VarigLog para um fundo norte-americano.
"Oito horas e meia... Quando eu vejo algumas pessoas perdendo oito horas e meia e perguntando coisas sem importância, eu penso que é para justificar a própria reunião", disse Lula se referindo à duração da audiência com Denise Abreu.
Lula comparou o depoimento a uma "laranja sem caldo". "O que eu percebi é que resultado é como se você espremesse uma laranja que não tivesse caldo. Não sei como os senadores ficam tantas horas nisso." Oposição.
O presidente desafiou a oposição a usar seu tempo de forma mais produtiva para ajudar no desenvolvimento do país. "Eu penso que oposição poderia fazer belísssima oposição apresentando propostas alternativas ao país, mostrando que as coisas que estamos fazendo estão erradas, dizendo o que deveríamos fazer: mais desenvolvimento industrial, mais salários. Isso é que dá um debate que é bom para o Brasil."
Lula voltou a chamar a denúncia de Denise Abreu de abominável. "Essa denúncia é tão abominável, já disso isso e repito agora." O presidente atacou ainda a imprensa por dar crédito ao que ele chamou de mentira. "O problema da mentira é que quando contada uma vez, é preciso mentir a vida inteira para justificar. Fico pensando como é que algum jornal que acreditou nisso vai sair dessa."