Politica

PSDB vê movimento político para desestabilizar governo Yeda

;

postado em 13/06/2008 13:41
A Executiva nacional do PSDB afirmou nesta sexta-feira (13/06) ter identificado um movimento político articulado para desestabilizar o governo de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul. Em nota assinada pelo presidente da legenda, Sérgio Guerra, o partido afirma que a eleição da tucana "contrariou interesses".

O governo de Yeda é acusado de envolvimento em corrupção em estatais gaúchas, que teriam sido usadas para financiar campanhas eleitorais. Na nota, o PSDB diz considerar as acusações parte de "práticas, procedimentos e ações políticas condenáveis e inadmissíveis entre partidos democráticos".

Os tucanos defendem a apuração dos possíveis desvios de conduta, mas disse rejeitar qualquer "atitude pessoal, administrativa e política que objetive atingir a honra de Yeda Crusius".

Veja a íntegra da nota
"O PSDB identifica um movimento político articulado para desestabilizar o governo Yeda Crusius. Uma governadora tucana que imprimiu ao Rio Grande do Sul profundas transformações administrativas.

Como tucana, Yeda Crusius pauta sua conduta pessoal e política em princípios de lisura, competência e dignidade, tanto na defesa do estado quanto do brasil.

Sua eleição contrariou interesses e rompeu paradigmas, o que desencadeou práticas, procedimentos e ações políticas condenáveis e inadmissíveis entre partidos democráticos.

A executiva nacional do PSDB - ao mesmo tempo em que defende a apuração de desvios de conduta - rejeita qualquer atitude pessoal, administrativa e política que objetive atingir a honra de Yeda Crusius. Seu mandato conquistado nas urnas é legítimo.

Sérgio Guerra - Presidente Nacional do PSDB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação