postado em 16/06/2008 14:49
O ex-gerente do Cemitério do Gama prestará depoimento nesta terça-feira (17/06), às 9h30, na CPI dos Cemitérios da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ex-funcionário da Campo da Esperança Serviços Ltda. ; que ainda não teve o nome revelado pelos membros da comissão parlamentar de inquérito ; é o informante que ajudou a CPI a encontrar uma manilha com restos de caixões e ossos no Cemitério do Gama.
Segundo o ex-gerente, as ossadas encontradas no local vêm de exumações irregulares feitas pela atual administração do cemitério. O depoimento do autor das denuncias será reservado.
No domingo, um ex-servidor do Instituto Candango de Solidariedade assumiu a autoria do ossário. Segundo Francisco Assis de Carvalho, o local foi construído entre o final de 2001 e 2002, quando a Campo da Esperança ainda não administrava os cemitérios do DF.
Ele disse, ainda, que operou a máquina que fez a cova usada para enterrar a manilha com os ossos. Carvalho também será ouvido pela CPI. Ele foi notificado no domingo para comparecer a Câmara Legislativa na quarta-feira (18/06). O presidente da CPI, deputado Rogério Ulysses (PSB), avisa que a comissão quer saber como o advogado da empresa que administra os cemitérios do DF, Paulo Castelo Branco, chegou até Carvalho para acompanhá-lo para a 20ª DP (Gama).