postado em 17/06/2008 15:24
O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta terça-feira que está otimista com a campanha eleitoral, que ele espera que o torne mais conhecido em São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha, 27% do eleitorado rejeitam seu nome.
Kassab afirmou que muito dessa rejeição se deve ao fato de ele ser pouco conhecido em São Paulo. O motivo seria o fato de ele nunca ter disputado eleição majoritária, como para prefeito, governador ou presidente. "A popularidade e a visibilidade de conhecimento está vinculado à campanha majoritária", disse.
Por esta mesma razão, ele acredita que a popularidade dos outros candidatos é maior. "Existe uma diferença de visibilidade do meu nome em relação ao dos outros candidatos, que já tiveram participação em campanha majoritária." Seu tempo no rádio e televisão durante a propaganda eleitoral gratuita gira em torno de nove minutos e deve ser um dos trunfos do prefeito em sua tentativa de se reeleger. É com esse tempo que ele pretende mostrar suas "realizações" e apresentar propostas.
"Eu tenho um otimismo muito grande em relação ao que a gente vai apresentar como realizações da minha gestão e também em relação a propostas para um próximo governo", afirmou.